Ator da versão mexicana de Rebelde faz revelação surpreendente sobre remake da novela

Christian Chávez falou sobre projeto de remake de Rebelde pela Netflix (Imagem: Divulgação / Televisa)

A Netflix planeja um remake da novela mexicana Rebelde. De acordo com Christian Chávez, ex-integrante do elenco, confirmou em entrevista ao Portal Popline, que o projeto ainda está de pé. A gigante do streaming está de olho em uma refilmagem da produção desde 2018, quando adquiriu os direitos de Rebelde Way, produção argentina que deu origem ao sucesso Mexicano.

A Rebelde mexicana foi exibida entre 2004 e 2006, tornou-se um sucesso continental que chegou a eclipsar a série original Rebelde Way concebida pela produtora Cris Morena, mesma criadora de Chiquititas e Floricienta. O conceito é o mesmo nas duas produções: um grupo de jovens divide seus problemas enquanto estuda num colégio de alto nível.  

Cris Morena também já reafirmou a expectativa da Netflix para criar um remake, ela chegou a comentar que manteve conversas com a showrunner“Falei com a showrunner, que é mexicana-americana, e vão manter os mesmos personagens. A grande diferença será adaptar quase 400 episódios em um arco de 20 episódios por temporada”, disse ela.  Ainda não há previsões ou mesmo detalhes do elenco para a nova versão.

Cabe ressaltar que Rebelde será uma adaptação da versão original argentina, que serviu de inspiração para a famosa mexicana feita pela Televisa e que ficou famosa no Brasil pela exibição no SBT, tornando-se um fenômeno.

Exibida entre 2002 e 2003, Rebelde Way gira em torno de um grupo de alunos de um colégio da elite local, focando os romances entre os quatro personagens principais, que logo se juntaram e lançaram o grupo musical Erreway.

O mexicano, o mais popular de todas as versões, surgiu no ano seguinte, e contou com Anahí, Alfonso Herrera, Dulce María e Christopher Uckermann no papel dos protagonistas, que assim como na história-mãe formaram o grupo musical RBD. O Brasil também recebeu sua adaptação, intitulada Rebeldes, produzida pela Record, e estrelada por Chay Suede, Sophia Abrahão e Lua Blanco.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort