Ator Dave Bautista arruma briga com bispo nas redes sociais; entenda

Ator Dave Bautista defende direitos LGBT (Foto: Youtube)

O ator e ex-lutador de MMA Dave Bautista, conhecido por seu papel como Drax em “Guardiões da Galáxia“, saiu em defesa dos direitos LGBTQ contra o pronunciamento de um Bispo da Igreja Católica no Twitter. Thomas Tobin, de Rhode Island nos Estados Unidos, sugeriu que os devotos boicotassem os eventos do Mês do Orgulho LGBTQ, que tiveram início em primeiro de junho. Segundo ele, “(as pessoas que se identificam como lgbtq) promovem uma cultura e encorajam atividades que são contrárias à fé e à moral católica”, e que eles seriam “perigosos para as crianças”.

Dave não demorou a refutar a afirmação homofóbica, usando sua própria mãe como exemplo: “Minha mãe é lésbica. Eu acho que cresci ok. E as atividades que ela escolhe são ajudar moradores de rua e pessoas sofrendo de problemas mentais. Eu admito que são sou perfeito, mas ao menos nunca fui um hipócrita que julga os outros!”, disparou. E ainda: “Tenho certeza que você não fala pela maioria dos católicos. Tenha um bom dia”. O tweet viralizou, recebendo mais de 118 mil curtidas, e a atitude do ator foi aplaudida pelos fãs. Após milhares de críticas, o Bispo em questão pediu desculpas pela ofensa, mas manteve sua opinião inicial.

Voz ativa

Bautista nunca teve medo de expressar suas opiniões nas redes sociais, independente do assunto. Quando James Gunn, que dirigiu “Guardiões da Galáxia Volumes 1 e 2”, foi criticado devido a “piadas” ofensivas antigas que havia postado no Twitter, antes de ter qualquer relação de trabalho com a Marvel, o ator saiu em sua defesa, quando a Disney pensou em demiti-lo. A demissão se concretizou, e Dave continuou sua campanha para provar que Gunn era inocente, até que depois de muita deliberação, o diretor foi “perdoado”, recontratado, e estará à frente de “Guardiões 3”.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort