Ator de A Ascensão Skywalker pediu a morte do seu personagem

Star Wars
Intérprete do robô C-3PO, Anthony Daniels em Star Wars (Imagem; Divullgação)

Enquanto milhões de fãs de Star Wars não conseguem segurar a ansiedade para descobrir se seus personagens preferidos sobreviverão ao fim de A Ascensão Skywalker, um dos membros do elenco solicitou pessoalmente ao diretor J.J Abrams que colocasse um ponto final no seu icônico papel.

Trata-se de Anthony Daniels, que interpreta o robô dourado C-3PO. Já durante o primeiro trailer oficial do longa o público foi avisado que C-3PO pode não sobreviver à última aventura da saga Skywalker, quando o personagem afirma que “está olhando para os amigos pela última vez”.

Se esse realmente for a sua despedida, a escolha se deve em grande parte ao próprio Daniels, que revelou em entrevista recente HuffPo que conversou com o diretor J.J Abrams sobre o futuro do querido robô: “Antes de começarem as filmagens, parecia que os roteiristas estavam sem ideias para o C-3PO”, começou ele, se referindo à participação limitada do personagem em O Despertar da Força e Os Últimos Jedi.

Despedida

Eu não queria que ele virasse apenas uma decoração na parede. Achei que ele deveria ter um grande adeus, ou ao menos um adeus que tivesse um senso de finalidade, e é claro que na época o J.J disse, ‘De jeito nenhum’. Mas ele é notório por mudar de ideia de um minuto para o outro”, explicou.

Daniels tem vivido o robô desde o primeiro filme lançado em 1977 e em seguida apareceu em todos os títulos subsequentes, incluindo as prequelas, especiais para a televisão e vídeo games ao longo dos anos. O ator também virou notícia recentemente quando criticou abertamente a Academia por não reconhecer o trabalho de George Lucas como diretor.

Fico com muita raiva que o George nunca tenha ganhado um Oscar para si mesmo, apenas como departamento – efeitos especiais esse tipo de coisa. Ele merece muito mais do que isso”. Obviamente que a confirmação só virá quando o filme estrear no próximo dia 19 de dezembro, e é claro, representará mais uma grande perda para a amada franquia.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort