Ator de Agente Carter comenta sobre seu retorno para as produções da Marvel

Enver Gjokaj como Daniel Sousa em Agente Carter (Foto: Divulgação / Marvel)
Enver Gjokaj como Daniel Sousa em Agente Carter (Foto: Divulgação / Marvel)

A sétima e última temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. ( Agents of S.H.I.E.L.D.) está levando os fãs a uma viagem para o passado, e é claro que participações especiais que ligam os acontecimentos a outros eventos das produções da Marvel vão acontecer. No episódio que foi exibido na semana passada, vimos o retorno de Daniel Sousa, interpretador por Enver Gjokaj, o personagem fez sua primeira aparição na série Agente Carter (Agent Carter).

Enver Gjokaj interpretou o Oficial Saunders em Os Vingadores (2012), mas nos créditos apareceu como “Jovem Policial”. Havia planos para ele voltar a fazer do Universo da Marvel, talvez novamente como o policial do longa metragem. Contudo, Gjokaj surgiu como Daniel Sousa, o ator participou das duas temporadas de Agente Carter que foram exibidas entre 2015 e 2016. Na série, Sousa era um veterano de guerra e agente da SSR, e que sofreu preconceito devido a sua perna aleijada. Ele foi um potencial interesse romântico para Peggy Carter.

Em uma entrevista para o site TV Line, Enver Gjokaj comentou sobre voltar a para o Universo da Marvel: “Foi muito inesperado. Houve anos que conversamos com Joss [Whedon] e Jed e Mo… Na verdade, houve quase um ‘alarme falso’ onde isso pode ter acontecido há um tempo. Houve uma conversa sobre tentar recuperar minha aparição em Os Vingadores [de 2012], como aquele policial [de Nova York]. Havia boatos de amarrar meu policial que apareceu em Os Vingadores, mas nada nunca foi oficial. E então isso surgiu do nada e fiquei emocionado! Fiquei emocionado”.

De acordo com o site Cinema Blend, Joss Whedon pode ter sido o responsável por Enver Gjokaj sair de seu pequeno papel em Vingadores para ir para um maior nas séries da Marvel. O diretor é conhecido por procurar trabalhar com os mesmo atores em diferentes projetos.

Comentários