Ator de Aladdin, revela que deseja retornar em uma sequência

Jafar (Marwan Kenzari) em cena de Aladdin 2019
Jafar (Marwan Kenzari) em cena de Aladdin 2019 (Reprodução)

Parece que já vimos esse filme antes nos anos 90! Quando Walt Disney era vivo, ele proibia que as animações do estúdio tivessem sequências, segundo ele porque isso acabava comprometendo a integridade da obra original, e ele não estava errado. Bastou que ele falecesse, para que o estúdio começasse a apostar em sequências, e mais sequências, a maioria delas, não tão bem-sucedidas quanto os primeiros filmes. Agora, que a empresa encontrou uma mina de ouro nas releituras em live-action de seus principais clássicos animados, é possível que volte a recorrer com tudo às sequências.

Com Aladdin recebendo críticas mistas em 2019, mas se firmando com uma grande bilheteria, a Casa do Mickey Mouse logo encomendou planos de uma sequência, que aparentemente não terá muito a ver com a sequência do desenho animado, intitulada O Retorno de Jafar. Segundo algumas notícias, o roteiro estava em desenvolvimento, mas mesmo sem estar no centro da história, o ator que interpretou Jafar no primeiro longa, quer voltar ao papel.

Em uma entrevista ao site ComicBook.com, Marwan Kenzari revelou que tem interesse em participar da sequência. “Eu ficaria humildemente grato em fazer um segundo filme. Depende dos grandes chefes, mas eu estou pronto”, disse. Existem boatos de que a Disney possa ter cancelado o live-action depois que a pandemia causada pelo coronavírus pausou as produções.

Anteriormente, o produtor Dan Lin, abordou o assunto da sequência, também ao ComicBook.com. “Quando fizemos o filme pela primeira vez nós certamente queríamos fazer o melhor filme possível, para que pudéssemos deixar o público nos dizer se eles queriam ver mais. E eu diria que o público quer ver mais. Eles assistiram este filme várias vezes. Temos muitas cartas de fãs sobre pessoas que foram ao cinema, voltaram com seus amigos, e sua família. E então sentimos que há mais história para contar. Vamos tratá-lo da mesma forma que tratamos o filme original de Aladdin e não vamos fazer uma cena de remake de qualquer coisa que já tenha sido feita antes”, disparou. Será que virá uma série de sequências por aí?