Ator de Artemis Fowl conta a ‘coisa mais louca’ que ele já filmou para um filme

Nonso Anozie e Ferdia Shaw em Artemis Fowl (Reprodução / Disney)
Nonso Anozie e Ferdia Shaw em Artemis Fowl (Reprodução / Disney)

Artemis Fowl: O Mundo Secreto é um dos filmes mais esperados pelo público e chega no Disney+ ainda este mês. O longa metragem é inspirado em um romance infantil escrito por Eoin Colfer e a história mistura espionagem e seres mitológicos. O protagonista do filme é Ferdia Shaw, que contracenará com Nonso Anozie, conhecido por seus papéis em Game of Thrones e Zoo, e também com Colin Farrell, de Dumbo e Animais Fantásticos.

Nonso Anozie que intepreta Domovoi Butler, deu uma entrevista ao site Cinema Blend onde contou sobre as primeiras cenas do filme que foram feitas no Vietnã. Ele relatou que se preparou muito para o trabalho e foi uma das coisas mais loucas que gravou em sua carreira. A cena em questão envolve um alucinante perseguição de ciclomotores.

Anozie relatou: “Não sei se era a época do ano, porque era verão e fazia muito calor. Havia uma espécie de fumaça, então era realmente brutal na época, então era difícil lidar com isso. Era um verdadeiro tipo de guerrilha. O estilo de filmagem, tirando fotos onde pudéssemos, correndo pelas movimentadas ruas do mercado e elas não são extras. Esta é uma verdadeira rua do mercado, então você não pode realmente – as pessoas estarão olhando para a câmera e você terá que começar novamente. Então fizemos uma cena em que eu estava andando de bicicleta pelo tráfego genuíno do Vietnã, para o qual tive que treinar. Artemis estava nas minhas costas – obviamente tendo a estrela do filme nas suas costas – mas você tem centenas de outros ciclomotores ao seu redor e você tem que negociar isso com uma câmera. E essa foi provavelmente a coisa mais louca que já fiz em um filme”.

O ator ainda contou que passou meses treinando para outra cena que ele brincou dizendo que durou apenas “15 segundos”. “Treinamos por um longo período. Realizamos muitos treinamentos físicos. Treinamos por um mês e meio antes de começarmos a filmar. Não sei se você viu a luta de Kendo, se já viu algo disso, mas há uma luta de Kendo com Juliette Butler e eu treinando no começo. É uma tradição que [nossos personagens] passem para a próxima geração e ela será a próxima Butler, então eu a estou treinando em defesa pessoal e artes marciais. Tivemos que treinar para isso pelo que pareceu um milênio para filmar algo que dura apenas 15 segundos. Mas esse é o nível de dedicação que todos estão colocando nisso”, finalizou.