Ator de Game of Thrones será grande vilão da série O Senhor dos Anéis

Joseph Mawle como Benjen Stark em Game of Thrones (Reprodução)

Se há sensação melhor do que quando duas das maiores franquias do cinema e da televisão se juntam, nós desconhecemos. É o que acontecerá na nova produção O Senhor dos Anéis para a plataforma Amazon Video, que terá a presença de um dos integrantes do elenco de Game of Thrones em papel de destaque.

Segundo fontes do The Hollywood Reporter, o ator Joseph Mawle passa a fazer parte da série como o vilão Oren. Mawle é conhecido do público por ter interpretado o corajoso Benjen Stark, que salvou a vida de Jon Snow (Kit Harrington) na sétima temporada de GOT, sacrificando a própria vida.

Outros nomes revelados anteriormente foram Will Poulter (Maze Runner) que viverá Beldor e Markella Kavenagh (Picnic na Montanha Misteriosa) como Tyra. JD Payne, Patrick McKay e o diretor Juan Antonio Bayona adaptaram parte da obra do celebrado autor J.R.R. Tolkien para o novo projeto, que será ambientado antes dos acontecimentos de ‘A Sociedade do Anel’.

Bayona ficará responsável pelos dois primeiros episódios e também assume a produção. Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (Os Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things) também fazem parte da equipe de roteiristas.

Paraíso

Recentemente a equipe confirmou que a série será gravada no mesmo local que os filmes de Peter Jackson, porém construirão seus próprios sets: “Procuramos um lugar onde pudéssemos encontrar costas mágicas, florestas, montanhas, e também estúdios e uma equipe com grande experiência e talento. Ficamos felizes em anunciar a Nova Zelândia como a nossa casa para a série baseada em O Senhor dos Anéis”.

Tom Shippey, consultor que auxilia para que os episódios estejam de acordo com o universo criado por Tolkien e dentro das barreiras definidas pela família do autor, revelou que filmagens devem começar em 2020 para um lançamento em 2021. Com um custo de 1 bilhão de dólares e planos para 5 temporadas, a série é a mais cara já produzida.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.