Ator de Glee reflete sobre sua última cena na série ter sido feita só com atores que já morreram

Dean Geyer em Glee
Dean Geyer em Glee (Divulgação)

O ator Dean Geyer, que participou da quarta temporada de Glee, se disse chocado em um programa de TV australiano sobre a morte de sua colega Naya Rivera. Segundo ele, sua última cena para o programa contou com a presença de Naya e de Cory Monteith, também falecido. Hoje aos 32 anos, Geyer se lembra de interpretar Brody, colega de faculdade de Rachel (Lea Michele), que acabou se envolvendo com ela, mesmo sabendo que ela mantinha um relacionamento à distância com Finn (personagem de Cory). Naquela temporada, parte do elenco se concentrava na cidade de Nova Iorque, e no enredo, Rachel e Santana (Rivera) eram colegas de apartamento.

Ao programa Today Extra, ele falou sobre as coincidências em torno do final de sua participação acontecerem justamente na presença de pessoas que se foram. “É maluco que as minhas últimas cenas em ‘Glee’ foram com ela e com o Cory, e fica ainda mais chocante pelo fato dela ter sido encontrada no dia do aniversário de sete anos da morte dele”. Naya Rivera morreu aos 33 anos ao mergulhar no rio Piru, condado de Ventura na California. Ela havia alugado um barco na tarde do dia 8 de julho para passear com seu filho Josey, de quatro anos. Naquela noite, a polícia recebeu um chamado de uma mulher que percebeu que a criança estava sozinha no barco sem um adulto responsável.

Quando a polícia abordou a embarcação, Josey estava lá dentro dormindo e disse que a mãe havia pulado na água e não voltado mais. A polícia então a declarou como desaparecida, e iniciou buscas por todo o lago durante cinco dias. A extensão de 5 mil metros, e 40 metros de profundidade do lago atrapalharam as buscas, assim como as águas turvas. O corpo de Naya foi encontrado e a polícia garantiu que não se tratou de suicídio. Já Cory Monteith foi encontrado morto num quarto de hotel em Vancouver, no Canadá em 2013 após uma overdose de drogas. Geyer, explicou na entrevista que gostaria de ter sido mais próximo da atriz. “O resto do elenco ainda ficou junto até a sexta temporada. Só posso imaginar os vínculos que você cria ao trabalhar com alguém por tantos anos, você acaba mais próximo e convive mais com essas pessoas do que com sua própria família”.