Ator de Jurassic World, Irrfan Khan morre aos 53 anos na Índia

Irrfan Khan em Jurassic World [2]
Irrfan Khan em Jurassic World {Divulgação)

O ator Irrfan Khan, conhecido por suas participações em Jurassic World, As Aventuras de Pi, Quem Quer ser Um Milionário e O Espetacular Homem-Aranha faleceu nesta madrugada aos 53 anos. O ator havia sido diagnosticado com um tumor neuroendócrino raro em 2018, e estava sendo tratado desde então em Londres. Nesta terça-feira, 28 de abril, ele foi internado em um hospital de Mumbai, e faleceu tendo sua morte confirmada pela família através de um comunicado.

“Cercado por seu amor, sua família por quem ele mais se importava, ele partiu para o céu, deixando para trás um legado próprio. Todos oramos e esperamos que ele esteja em paz”, dizia o comunicado. Ícone de Bollywood, Khan foi considerado um dos atores indianos mais talentosos de sua geração, e ultrapassou as fronteiras de seu país sendo inclusive procurado pelos diretores.

Na Índia ele ganhou o National Film Award de melhor ator, e chegou aos Estados Unidos fazendo papéis pequenos até ser chamado para As Aventuras de Pi e O Espetacular Homem-Aranha, ambos lançados no ano de 2012. Com o sucesso, ele estreou em seguida, Jurassic World, de 2015, e Inferno, de 2016. Em 2017, Khan também conquistou o prêmio de melhor ator por seu papel na dramédia Hindi Medium. Ele também esteve na série In Treatment, da HBO.

O presidente da Índia, Ram Nath Kovind, lembrou-se de Kahn em um post em uma rede social que dizia: “Entristecido pelo desaparecimento prematuro do conhecido ator Irrfan Khan. Um talento raro e um ator brilhante, seus diversos papéis e performances notáveis ​​permanecerão gravados em nossas memórias. Uma grande perda para o mundo do cinema e milhões de amantes de filmes. Condolências à sua família e admiradores”.

Kahn está sendo homenageado nas redes por colegas atores, oficiais políticos, críticos de cinema, espectadores de cinema e atletas da Índia e dos Estados Unidos. Khan deixa sua esposa, Sutapa Devendra Sikdar, e os filhos Babil e Ayan.