Ator de Missão Impossível diz que foi impedido por Tom Cruise de interpretar Wolverine

Tom Cruise em Missão Impossível
Tom Cruise em Missão Impossível (Divulgação)

Hugh Jackman esteve presente em vários filmes dando vida ao Wolverine, mas você consegue imaginar outro ator na pele do herói por todos esses anos? Era o que iria acontecer, não fosse a interferência ‘maligna’ de Tom Cruise. Quem contou isso foi Dougray Scott, que revelou em entrevista que o papel de Wolverine foi oferecido para ele em X-Men, de 2000, e que ele estava inclinado a aceitar.

Acontece que as filmagens do filme de heróis da Fox iriam se sobrepor às filmagens de Missão Impossível II, que ele participava. Geralmente quando isso acontece, os estúdios conseguem resolver com simples alterações de seus cronogramas, mas este não foi o caso, já que Tom Cruise interviu.

“Isso estava fora do meu controle. Tom Cruise não me deixou fazer X-Men. Na época, estávamos filmando Missão Impossível II e ele estava tipo, ‘você tem que ficar aqui e terminar o filme’, e eu disse que ficaria, mas toparia viver o Wolverine também. Por qualquer motivo ele disse que eu não podia. Ele era um cara muito poderoso, e outras pessoas estavam fazendo tudo para aquilo funcionar”, descreveu a situação ao The Telegraph, como se Cruise tivesse também o dissuadido através de outras pessoas.

Curiosamente, com Scott impedido por Cruise, a Fox escalou Hugh Jackman, o que deixou os fãs naquela ocasião horrorizados, acusando o estúdio de ter cometido a decisão mais horrível do mundo. Com isso, a carreira de Jackman deslanchou tornando-o adorado por milhares de fãs, enquanto a de Dougray Scott não foi lá grandes coisas. “Eu amo o que Hugh fez com aquilo. Ele é um cara adorável”, disparou o ator que felizmente não mantém rivalidade. Ele recentemente apareceu na série Batwoman da CW como Coronel Jacob Kane, pai da protagonista, Kate Kane.