Ator de Mulan acredita que live-action reflete inclusão em Hollywood

Tzi Ma
O ator Tzi Ma no live-action de Mulan (Imagem: Divulgação)

Para o ator Tzi Ma, o live-action de Mulan é fruto de uma mudança de consciência em Hollywood.  O interprete do Zhou, o pai da protagonista, defende a ideia de que o cinema estaria se tornando mais inclusivo.

“Acho que finalmente, sinto que temos um ponto de apoio com o mundo, prestando atenção a todas essas histórias diversas”, disse ele ao Screen Rant. Nascido em Hong Kong ainda sob o mandato britânico, Tzi Ma mudou-se para os Estados Unidos com os pais aos cinco anos e cresceu em Nova York. Ele afirma que Mulan oferece muito mais do que apenas uma história.

“Essas fantasias são ótimas. Mas acho que, nos dias de hoje, realmente precisamos prestar mais atenção ao coração. Quanto mais vemos esse tipo de filme sendo bem-sucedido e acolhendo o público, acho que o público continuará crescendo e aprendendo”, refletiu. 

A aguardada produção da Disney está disponível por meio de um acesso Premium nos Estados Unidos aos assinantes do Disney+. “Espero que as pessoas levem isso a sério e sejam mais inclusivas e receptivas. É por isso que estamos aqui e fazemos o que fazemos”, disse o ator, que enfatiza o peso das mensagens do filme.

Mulan simboliza quebra de barreiras

“Esse discurso em particular realmente abrange todas as pessoas que estão lutando, como as da comunidade LGBTQI+ e os obstáculos que elas devem enfrentar para serem quem são. Esse discurso realmente fala a todos”, garantiu ele que acrescentou ainda esperar “que as pessoas levem isso a sério e sejam mais inclusivas e receptivas. É por isso que estamos aqui e fazemos o que fazemos.”

As primeiras impressões de Mulan feitas agregador de críticas Rotten Tomatoes, se mostraram positivas, em sua maioria, alcançando 79% de aprovação, a partir de 119 avaliações. As cenas de ação se destacaram, assim como o elenco e a grandiosidade das cenas e do cenário, porém alguns comentários apontaram falta das músicas e mais emoção.

“Poderia ter contado sua história clássica com maior profundidade, mas o live-action de Mulan é uma maravilha visual que serve como uma atualização emocionante para seu antecessor animado”, afirmou o consenso dos críticos.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.