Ator de O Mandaloriano diz o que acha do Baby Yoda

Werner Herzog (Foto: Divulgação)

Mesmo quem não assiste à série O Mandaloriano deve conhecer o personagem Baby Yoda. Também conhecido com The Child, o pequeno alienígena que é da mesma raça do Mestre Jedi que treinou Luke Skywalker, já estampou diversos memes na internet devido à sua fofura. Mas nem todos consideram o pequenino fofo e um deles é Werner Herzog, que interpretou um dos vilões do seriado.

Em uma entrevista para o New York Times, Werner Herzog revelou que não acha Baby Yoda nem um pouco fofo. O ator afirmou: “Não, não é fofo. Ele é uma conquista fenomenal de escultura mecânica. Quando eu o vi, era tão convincente, tão único. E, então, os produtores falaram ‘não devemos ter uma versão alternativa com tela verde e o ter de forma completamente digital?’ Eu disse para eles: ‘Isso seria covardia. Vocês são os pioneiros. Mostre ao mundo o que vocês podem fazer”.

E acrescentou: “Não é fofo. É desolador. Minha esposa [Lena Herzog, fotógrafa e artista visual] tem visto companhias criando esse tipo de robô: uma criatura fofinha, peluda, com grandes olhos falando com você, lendo suas expressões faciais, botando sua cabeça de lado e perguntando a você, ‘Oh, você não confia em mim?’ É algo muito grande que está chegando a nós em termos de robótica”.

A primeira temporada de O Mandaloriano estreou no Disney+ no dia 12 de novembro de 2019 e contou com oito episódios. A trama mostra um caçador de recompensas que está protegendo com sua vida um bebê muito especial. O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Carl Weathers, Taika Waititi, Mark Boone Jr. e Nick Nolte. Jon Favreau, o criador do seriado, anunciou que a segunda temporada já está confirmada e deve chegar entre setembro de dezembro deste ano.