Ator de Pantera Negra entra na polêmica entre Scorsese e Marvel

Pantera Negra (Imagem: Divulgação/Marvel)

A confusão envolvendo o cineasta Martin Scorsese e a companhia Marvel parece estar longe do filme. Agora, um importante ator de Pantera Negra entrou na polêmica e se pronunciou sobre o assunto. Responsável por dar vida ao personagem central da trama, o destaque do MCU Chadwick Boseman, conhecido como o herói Pantera Negra, saiu em defesa da companhia.

Em conversa com o site de notícias de entretenimento IndieWire, Boseman disse respeitar e também admirar o famoso cineasta, mas acredita que ele se posicionou diante dos filmes da Marvel alegando que eles não são cinema e podem ser comparados a um parque de diversões por uma razão em específico.

“Scorsese provavelmente só disse isso porque está em campanha para as premiações. Ele começou essa polêmica na época do lançamento de seu filme na Netflix para chamar atenção para o projeto, que não vai estar nos cinemas”, disse Boseman ao IndieWire, supondo um motivo para as declarações de Scorsese sobre a Marvel.

Vale lembrar que o filme O Irlandês, próxima obra do cineasta, estreia no serviço de streaming Netflix no próximo dia 27 de setembro. Entretanto, antes disso, o filme terá, sim, uma passagem pelos cinemas. Porém, isso será breve e vai ocorrer apenas em algumas casas internacionais.

E, enquanto novo filme de Scorsese já está com tudo preparado para estrear, a Marvel segue dando andamento às suas novas produções. Entre elas, Pantera Negra 2, que ainda não tem uma data de estreia oficializada. As informações sobre a produção seguem a sete chaves, mas devem sair em breve, com o andamento da produção pelos responsáveis.

Entretanto, já foi dada a largada para a sequência. Segundo o Comic Book Movie, a informação dos preparativos, que já começaram, foi feita pelo CEO da Disney, Bob Iger. Em entrevista, o presidente da empresa afirmou: “Coogler [Ryan Coogler, diretor da primeira parte da história] está apenas começando a desenhar a história”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort