Ator de série da Netflix critica Disney após perder papel em A Pequena Sereia

Ator Christian Navarro
Ator Christian Navarro, responsável por interpretar o Tony Padilla em 13 Reasons Why (Reprodução/Instagram – Christian Lee Navarro)

O ator Christian Navarro, da série 13 Reasons Why, da Netflix, que ficou responsável por interpretar o personagem Tony Padilla na atração, não conseguiu o papel do príncipe Eric no live-action de A Pequena Sereia, da Disney. E ele questionou a escolha, em tom de desabafo, após saber da escalação feita pela empresa para o papel.

A Disney anunciou Jonah Hauer-King como o príncipe Eric, o que não deixou o ator satisfeito. Segundo ele, a empresa do Mickey optou, mais uma vez, por uma pessoa branca para encabeçar mais uma de suas histórias para os cinemas. Por meio de suas redes sociais, Christian Navarro, que havia feito o teste para o papel no filme, questionou a atitude da Disney.

“Literalmente a Disney viu quem é quem na lista de atores de cor e ainda seguiu com o cara branco. Tanto pela diversidade. Eu acho que dois protagonistas negros teriam afundado o filme, certo? Entediante”, disse o ator, conforme uma publicação na seção Stories, da rede social Instagram. O desabafo foi compartilhado por sites de notícias de entretenimento.

Vale lembrar que Harry Styles também foi cotado para o papel do príncipe Eric em A Pequena Sereia. O cantor e ator confirmou que foi sondado pela produtora e que recusou o convite. O artista também explicou o motivo de sua decisão, que entristeceu aqueles que gostariam de ver o ex-One Direction novamente nas telonas.

As informações são de acordo com o The Face. Em conversa com o veículo, o cantor e ator afirmou: “A discussão [o convite para o papel no filme] aconteceu. Eu quero lançar músicas e focar nisso por um tempo. Mas todos que se envolveram foram incríveis, então acho que será ótimo. Eu vou adorar assistir, tenho certeza”. Harry Styles havia sido convidado para interpretar o príncipe Eric no longa da Disney. O ator contracenaria com Halle Bailey, a protagonista da versão live-action.

Christian Navarro
Ator Christian Navarro, de 13 Reasons Why, se pronuncia após decisão da Disney em novo filme de A Pequena Sereia (Reprodução/Instagram – Christian Lee Navarro)

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.