Ator de séries da Marvel é sondado para interpretar personagem icônico da DC

Jon Bernthal
Jon Bernthal (Reprodução)

Depois do sucesso de Coringa, filme que arrecadou um bilhão de dólares mesmo tendo uma classificação indicativa para maiores de 18 anos, a Warner Bros e a DC estão querendo apostar em histórias e universos alternativos para seus personagens. E rumores surgem a todo momento sobre um vindouro filme de Gotham City 1889: Um Conto de Batman (Batman: Gotham By Gaslight). A intenção da empresa é fazer filmes um pouco mais independentes.

De acordo com o site We Got This Covered existe até mesmo um nome sondados para viver o Cavaleiro das Trevas na produção: Jon Bernthal. O ator que interpretou o Justiceiro na série da Marvel-Netflix tem um histórico de personagens mal-encarados, a começar por Shane, de The Walking Dead. Porém, a grande expectativa dos fãs neste momento é que ele não embarque em nenhum projeto  novo para poder voltar a ser Frank Castle no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), já que existe uma forte possibilidade de o personagem ganhar uma terceira temporada de sua série, desta vez no Disney Plus, novo serviço de streaming do estúdio.

Bernthal pode ainda aparecer como Castle na série Moon Knight, que ainda não tem data de estreia. Gotham City 1889: Um Conto de Batman mostra Batman no fim do século 19, investigando o assassinato de diversas mulheres nos becos de Gotham City. Ele é Jack, o Stripador, novo alvo do homem-morcego, que além de tentar salvar o dia, tenta se desviar da opinião pública que fica sabendo sobre a existência de um vigilante na cidade. Enquanto nos quadrinhos, ele trabalha acompanhado do Comissário Gordon, na animação de 2018, ele tem como companheira Selina, porém o filme acaba desviando toda a ação do filme para uma espécie de romance. Será que Jon Bernthal aceitaria trocar a Marvel, pela possibilidade de viver um personagem icônico da DC mesmo que por um único filme?