Ator de The Borgias protesta contra estigma e revela sua verdadeira sexualidade

François Arnaud
François Arnaud (Divulgação)

Conhecido por seu papel como Cesare Borgia em The Borgias, o ator François Arnaud resolveu falar abertamente sobre sua sexualidade no último domingo, 20 de setembro, e revelou ser bissexual. O que o levou a fazer isso em um post no Instagram segundo ele, foi lutar contra os estigmas e estereótipos em torno da bissexualidade, alegando que muitas vezes as pessoas não acreditam que existam outras que sentem-se atraídas por ambos os sexos, tentando determinar e rotular alguém apenas nos espectros hétero ou homo, o que faz com que pessoas bi se tornem invisíveis para a sociedade.

“Na semana passada, estava conversando com amigos do trabalho e, ao mencionar uma viagem que fizera com uma ex-namorada, me perguntei – pela décima milésima vez – como contar uma história sem fazer parecer essa foi toda a minha história”, começou ele. “Tenho certeza de que muitos caras bissexuais sentem o mesmo e acabam agindo como eu: deixando que as suposições de outras pessoas sobre a retidão fiquem sem correção”.

“Talvez por medo de compartilhar demais. Sob o pretexto de privacidade, talvez. Provavelmente porque a ‘masculinidade’ é uma moeda muito frágil, pronta para despencar ao primeiro sinal de vulnerabilidade ou diferença. E porque é realmente assustador desistir de seu privilégio. Sem dúvida porque os estigmas de indecisão, infidelidade, engano e tendência ainda estão ligados à bissexualidade”.

Arnaud prosseguiu dizendo que o silêncio perpetua estereótipos negativos, “tornando os caras bi invisíveis e levando as pessoas a duvidar de que existimos. Não admiro que ainda seja uma tarefa árdua reconhecer a bissexualidade sem entrar em longas explicações. Então, sim, os rótulos são frustrantes e as palavras, imperfeitas. Mas sempre me considerei bissexual. Não estou confuso ou tentando parecer nervoso. Nem desleal. Nem envergonhado. Não sou invisível. Feliz Dia da Bi visibilidade”, concluiu ele. O ator também esteve em Mignight Texas, e na última temporada de UnReal.