
O ator Shawn Ashmore, conhecido por dar vida ao Homem de Gelo na franquia X-Men, agora está vivendo um desafio de fogo (literalmente) ao interpretar o personagem Facho de Luz em The Boys. O personagem considerado um ex-super-herói responsável por assassinar crianças, apareceu no sexto episódio da segunda temporada, disponibilizado pela Prime Video na última sexta-feira, 25 de setembro, e o ator explicou sua sensação ao entrar para o elenco. “Eu adorei interpretar o personagem que era odiado por todos. É divertido. O que foi desafiador, e eu também achei o interessante sobre o personagem, é tentar mudar o público e as opiniões dos personagens sobre quem ele é. Os personagens falaram e discutiram sobre Facho de Luz durante a primeira e segunda temporada, antes de conhecê-lo”, disse Ashmore em entrevista ao site Decider.
O ex-herói passou a trabalhar como enfermeiro num centro criado pela Vought para descartar aqueles que tomam o Composto V e não conseguem controlar seus poderes. “Quando encontramos Facho de Luz, ele claramente não está em um bom lugar. Ele não está feliz com o que teve que fazer. Ele não está feliz com o que está fazendo e está meio que vivendo em um lugar muito escuro por causa das coisas que Vought pediu que ele fizesse. ”
Já tendo sido um fã da 1ª temporada, Ashmore sabia que podia esperar o inesperado enquanto trabalhava em The Boys – mas nada poderia tê-lo preparado para dois momentos extremamente selvagens em seu primeiro episódio completo. “O personagem Linguiça do Amor, por razões óbvias”, disse Ashmore, referindo-se ao personagem com pênis enorme que atacou Leitinho (Laz Alonso) e Francês (Tomer Kapon). “Um pênis gigantesco e técnico [efeito] que está sufocando Leitinho. Isso foi muito engraçado e divertido de filmar. E de novo, esculpir este pênis gigantesco para um suporte prático que surge? Eu estava tipo, isso é tão bizarro e louco”. Mas nada se compara ao que o ator considerou a sua cena mais nojenta já no primeiro episódio.

“Acho que a coisa mais nojenta que tive de fazer, ou a mais difícil que tive de fazer, foi: na sequência em que estamos presos na cabine de controle, um personagem vem correndo e vomitando ácido em mim – isso foi realmente louco . O ator teve que usar um aparelho bucal que bombearia isso – não sei, não me lembro o que era o líquido. mas estava me dominando. Era tudo sobre ele, gotejava por sua boca e depois espirrava no meu rosto. Foi apenas um efeito super bizarro e estranho de se fazer. Então isso foi meio intenso, mas eu fiquei muito feliz com o resultado do episódio. Parece muito legal.”