Ator de The Walking Dead conta que fez teste para outro papel anos antes de entrar na série

Ezekiel (Khary Payton) em The Walking Dead (Divulgação)

Antes de interpretar personagens icônicos, ou que os deixam famosos na televisão, atores de séries costumam ter oportunidades menores em outros programas. É mais raro, porém, que isso aconteça na mesma atração. Mas foi o que aconteceu com Khary Payton, ator de The Walking Dead.

Conhecido por viver o Rei Ezekiel à partir da sétima temporada, ele iria viver outros personagem alguns anos antes, e fez essa revelação durante o podcast 4D Experience, de seu colega Dan Fogler. “Lembro que eu consegui um teste para interpretar alguém em Woodbury”.

Para quem não se lembra Woodbury, era a comunidade vizinha da prisão em que Rick e os sobreviventes acamparam durante a terceira temporada. Ela lá que morava o governador, grande vilão daquele ciclo de episódios, considerado até hoje um dos maiores malvadões do programa.

Quando questionado sobre qual personagem ele interpretaria, Payton desconversou, e disse que não se lembrava, alegando que os textos que são entregues para os atores que estão fazendo testes não contam com nomes de personagens, e sim marcações em números. “Eu nem me lembro quem era a pessoa. Na verdade, eu provavelmente não saberia, porque eles realmente não fazem com que os papéis nos testes, tenham realmente algo a ver com o personagem que vai para a versão final nas telas”, disparou.

Isso não convenceu seu colega de série, que pediu que ele dissesse a verdade, e ele explicou que tanto era verdade que nos testes seguintes que realizou, seu personagem chamava-se Augustus, e ele tinha uma leoa de estimação chamada Nala. As falsas pistas foram usadas para esconder a identidade de Ezekiel, que na série de quadrinhos também contava com um tigre de estimação de nome Shiva.

“Esse foi muito fácil de descobrir. Eu pensava ‘eles não estão enganando ninguém. Augustus é Ezekiel, eu sei que é’”. Segundo o ator, até 2012, ele nunca havia assistido à série, nem lido os quadrinhos, até que resolveu dar uma chance: “Me apaixonei nos primeiro 30 segundos”, completou.