
Como uma das séries mais aclamadas e emocionantes da atualidade, This Is Us pode deixar saudade por um breve período, já que sua produção não deve voltar tão cedo, conforme informou o ator Jon Huertas. Na última quarta-feira, 20 de maio, o governador Gavin Newsom organizou uma espécie de mesa redonda virtual com pessoas envolvidas na produção cinematográfica e televisiva.
A intenção era discutir a retomada da produção no estado da Califórnia. Entre os participantes, cidadãos do estado, estiveram presentes Ted Sarandos, diretor criativo da Netflix, Huertas, que interpreta o personagem Miguel na série da NBC, e a cineasta Ava DuVernay. Ambos discutiram sobre as necessidades de proteção e o que isso implicava em termos negativos para o entretenimento.
Em determinado momento da reunião, Huertas, acabou soltando que em conversa com Dan Fogelman, criador de This Is Us, ficou sabendo que a série não deve voltar a ser produzida pelo menos até janeiro do ano que vem, pois existe ainda o temor de que aconteça uma segunda onda do vírus.
“De forma emocional, é claro, que todos nós queremos voltar ao trabalho, mas também entendemos que o ator possivelmente será a pessoa menos protegida num ambiente como o set de filmagens. Não podemos fazer as cenas com máscaras e outros tipos de EPI”, disse ele sobre o impasse, relatando ainda, que encontros virtuais esporádicos têm sido feitos com o fim de discutir o que pode ser feito. This is Us tomou para si a posição de série de ficção mais assistida da TV aberta.
Recentemente, o ator Sterling K. Brown, que interpreta Randall chegou a falar sobre sua empolgação em relação à trama de seu personagem na quinta temporada, dizendo que histórias de conexões do passado, serão exploradas. Ele disse ainda, que outros personagens terão histórias assim desenvolvidas como Miguel e Rebbeca (Mandy Moore) por exemplo.