Ator diz que audiência branca de This Is Us só conhece empatia através de seu personagem

Randall (Sterling K. Brown) em This is Us
Randall (Sterling K. Brown) em This is Us (Ron Batzdorff/NBC)

Neste ano, mais uma vez Sterling K. Brown foi indicado ao Emmy de melhor ator por seu trabalho em This is Us, e falou sobre como o drama da NBC não é para ele apenas algo emocional, mas um programa importante para conectar pessoas através da empatia, principalmente em relação à questão da negritude. Segundo o ator, muitas pessoas nos Estados Unidos sequer têm contato com outras pessoas negras, então ver aqueles personagens em suas casas pela TV pode ajudar, a dar uma perspectiva em relação a sentimentos e situações.

Questionado se o programa utiliza métodos de narrativa para ajudar os telespectadores a desenvolverem empatia, ele respondeu: “Espero que sim. Randall Pearson, assim como seu irmão, irmã, mãe e pai, é um ser humano em primeiro lugar, certo? E acho que grande parte do poder da mídia é que as pessoas aprendem por meio da exposição, seja é por meio de viagens, seja por meio de livros, seja por meio da representação das pessoas que veem na tela”, disse o ator em entrevista ao programa The Daily Show With Trevor Noah nesta terça-feira,  11 de agosto.

Ele disse ainda que embora o programa tenha alguns telespectadores negros, 80% são brancos conforme pesquisa encomendada pelo canal. “Então estar em This is Us são oportunidades que tenho de conversar com pessoas que podem não ter essas conversas com pessoas que se parecem comigo [negras], e pelo fato de elas me verem na casa delas várias vezes por semana, podem dizer, algo como: ‘esse cara, Randall, ele é como eu. Ele ama seus filhos, ele ama sua esposa. Eu entendo parte de sua luta, mesmo que não entenda a totalidade disso’. Então, espero que da próxima vez que me virem, ou qualquer pessoa que se pareça comigo, eles possam se inclinar em vez de se afastar”.

ankara escort