Ator defendeu romance gay em Star Wars, mas não foi atendido

Oscar Isaac como Poe Dameron em “Star Wars” (Imagem: Divulgação)

O novo filme de Star Wars chega nos próximos dias. Com data de estreia marcada para o dia 19 de dezembro, o longa Star Wars: A Ascensão Skywalker vai dar as caras nos cinemas sem um romance gay, que foi defendido, já para produções anteriores da história, por um membro do elenco e poderia ter acontecido. Entretanto, a trama não foi inserida na franquia.

Em entrevista ao site de notícias de entretenimento ScreenRant, o ator Oscar Isaac, responsável por interpretar o personagem Poe Dameron na história da saga criada por George Lucas, contou que defendeu um relacionamento amoroso entre seu personagem e Finn (interpretado por John Boyega). Ele afirmou que gostaria de ter visto isso ocorrer em filmes anteriores, mas o desejo não vingou.

“Pessoalmente, queria que isso tivesse sido explorado em outros filmes, mas eu não tenho controle sobre isso. Parecia uma progressão natural, mas, infelizmente, estamos numa época onde as pessoas têm medo de… Não sei de quê. Mas, se eles fossem namorados, seria muito legal”, disse o ator na conversa com o Screent Rant. E, como vimos, o desejo de Isaac não foi atendido.

Recentemente, o diretor de A Ascensão Skywalker, J. J. Abrams, que também desempenhou o papel de roteirista do filme, ao lado de Chris Terrio, desmentiu rumores de um relacionamento amoroso entre os personagens. Em entrevista à Variety, ele contou que a relação que ambos possuem ultrapassa uma definição romântica e está para além de um contato íntimo nesse sentido.

“Esse relacionamento é muito mais profundo do que o romântico. É um vínculo profundo que esses dois têm. Não apenas pela maneira como eles se conheceram, mas também, por sua disposição de serem tão íntimos quanto eles são, por mais medo que tenham, por mais inseguros que sejam, e ainda sejam ousados e corajosos”, disse Abrams.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort