Ator do filme Coringa está sendo processado? Entenda o caso

Filme Coringa
Foto promocional de Robert De Niro em Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Mais uma polêmica envolvendo o filme Coringa ganha os holofotes. Agora, um ator da produção está envolvido em um processo. Mas não por conta do filme. Destaque recentemente com o longa, o ator Robert De Niro, que atua na produção, está sendo alvo, conforme publicação divulgada pelo site de notícias TMZ, de uma ação movida na Justiça. Segundo o portal, o famoso ator está sob acusação de ter assediado e discriminado uma ex-funcionária, que agora processa o veterano dos cinemas.

Conforme o TMZ, a funcionária Graham Chase Robinson, que teria sido contratada como assistente executiva do ator, afirma que De Niro “maneira hostil, abusiva e intimidadora”, além de ter dirigido contra ela comentários ofensivos.

Ela também acusa o ator de fazer comentários de cunho sexual, além de dar a ela tarefas de cunho doméstico, entre outras atividades, que não eram feitas pelos funcionários homens do ator. Além dessa acusação de discriminação de gênero, ela também afirma que o ator tinha um comportamento sexual inadequado diante dela.

No processo, Robinson pede uma indenização de US$ 12 milhões. Entretanto, o caso não termina aí. A polêmica envolvendo a ex-funcionária e o ator rende outro processo. Anteriormente, De Niro já havia entrado com outra reivindicação na Justiça, por meio de sua empresa, a Canal Productions, exigindo US$ 6 milhões de Robinson.

Isso porque, segundo ele, ela tinha atitudes abusivas com a verba destinada a seu trabalho, pagando, por exemplo, despesas pessoais com o cartão da companhia, sendo acusada de se beneficiar pessoalmente do cargo que possuía.

A funcionária trabalhou com o ator por mais de dez anos. A funcionária nega as acusações e diz que elas só foram feitas depois de a empresa descobrir que ela pretendia processar o ator, conforme noticia a Agência EFE. Robert De Niro ainda não se pronunciou sobre o caso.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort