Ator do MCU revela ESTRANHA mania de Robert Downey Jr durante as filmagens

Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Imagem: Divulgação)

Uma das maiores estrelas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o ator nova-iorquino Robert Downey Jr tinha alguns hábitos tidos como incontroláveis no set do filme. O ator, que interpreta o Homem de Ferro, tinha a mania de comer interminavelmente durante as filmagens.

O astro hollywoodiano é um dos atores com mais tempo dentro da Marvel, com tanto dentro no estúdio, alguns costumes de Robert são bastante conhecidos por vários profissionais de dentro da Marvel. Dentre as suas manias, a que mais causa estranhamento é o fato dele sempre esconder comida pelo estúdio. O intuito do ator é usar o alimento como força para algumas cenas mais difíceis.

Esse estranho hábito, porém, não é uma prática que ele teria adotado apenas na Marvel. O ator Vicent D’Onofrio revelou que Robert Downey Jr. tinha o mesmo comportamento quando filmou O Juiz, produção de 2014. “Ele realmente esconde comida por todo set. Não vou dizer o motivo. Mas ele faz. E faz todo sentido”, comentou Vicent D’Onofrio ao Huffington Post.

Apesar de curioso, o costume no mínimo diferente do intérprete do herói Homem de Ferro nunca foi visto como um problema por nenhum diretor, alguns até acham que o método chega a dar leveza ao trabalho. Alguns colegas até mesmo acham que a mania de Robert Downey Jr, pode chegar a dar um alívio cômico a muitas cenas.

Na Marvel, o grande trabalho de Robert Downey Jr. foi em Vingadores: Ultimato, maior sucesso do cinema mundial, produção da Marvel que conseguiu se tornar a maior bilheteria da história do cinema ao bater 2,798 bilhões USD, ultrapassando blockbusters como Avatar.

Vale ressaltar que Vingadores: Ultimato não foi sucesso apenas de público, a produção da Marvel conseguiu alcançar 94% de aprovação no Rotten Tomatoes. Emocionante, divertido e emocionalmente impactante, Avengers: Endgame faz o que for preciso para entregar um final satisfatório à épica Saga da Infinity da Marvel”, diz o consenso dos críticos.