Ator está insatisfeito com a morte de seu personagem em Game of Thrones

Varys de Game of Thrones
Varys de Game of Thrones (Foto: Divulgação)

CONTÉM SPOILER

O ator irlandês Conleth Hill, que faz o personagem Varys em Game of Thrones, deu uma entrevista para o site Entertainment Weekly, alguns meses atrás. O personagem traiu a rainha Daenerys, na série, que o condenou a morte. O ator contou que ficou decepcionado com o desfecho do personagem. Game of Thrones encerra no próximo domingo, no dia 19 de maio, na HBO.

“Eu levei isso muito pessoalmente. Tomei isso como pessoa, não como ator ou artista. Eu entendi as reações de atores que estiveram na mesma posição muito mais do que eu na hora. Você não pode deixar de sentir que você falhou de alguma forma, que você não correspondeu a alguma expectativa que você não conhecia”, disse. “A única coisa que consola você são pessoas que trabalharam muito mais do que você no mesmo barco. Então isso ajuda. Eu não acho que alguém que não tenha passado por isso possa se identificar. Eles pensam: ‘Por que toda essa agitação? Você está terminando tudo de qualquer jeito’. Mas você leva isso para o lado pessoal, não pode evitar”, falou ainda.

Morte

Varys acaba sendo morto por Drogon, após uma tentativa de deixar Jon Snow no comando, substituindo a rainha. O ator não estava preparando pela morte, assim como todos os outros. “Não houve pré-aviso. Todas essas histórias famosas sobre [atores de ‘GoT’] serem levados para comer fora ou serem chamados pelo menos para notificá-los de que seu personagem seria morto. Comigo foi apenas lendo uma cópia do roteiro”, disse. “Foi assim que eles fizeram este ano [com todos os atores que morrem na série], porque há muitas mortes. Mas ainda assim, acrescentou ao sentimento temporário que foi pessoal”, finalizou.

Conleth falou ainda sobre as mudanças de seu personagem, e sobre não ter tido uma cena com seu inimigo, Mindinho, interpretado por Aidan Gillen. “Eu fiquei chateado por não ter qualquer reação a ele morrer. Esse tem sido o meu sentimento nas últimas duas temporadas, que meu personagem se tornou mais periférico, que eles [os roteiristas] se concentraram mais nos outros. Isso é bom. É a natureza de um show de vários personagens. [Mas] Foi meio frustrante. Como um todo, tem sido extremamente positivo e brilhante, mas suponho que as últimas duas temporadas não foram as minhas favoritas”, explicou.