Ator Flávio Migliaccio morre aos 85 anos em Rio Bonito (RJ)

Flávio Migliaccio como o Seu Chalita na série Tapas e Beijos (Imagem: Divulgação / Globo)

Flávio Migliaccio foi encontrado morto nesta segunda-feira (04), no sítio onde morava na cidade de Rio Bonito, no Rio de Janeiro. A causa de morte foi apontada como suicídio pelo 35º Batalhão de Política Militar.

“Segundo relatos da guarnição que após determinação da 3ª cia procedeu ao sítio do xerife de propriedade da vítima, onde após contato com a testemunha (caseiro) teria confirmado o fato, sendo encontrado a vítima enforcado pendura por uma corda amarrada ao telhado do seu quarto, onde foi observado uma cadeira virada aos pés da vítima e uma carta de despedida escrita pelo mesmo. Guarnição preservando o local para perícia técnica”, relatou a PM sobre as primeiras impressões sobre o ocorrido.

Na carta de despedida, o ator pede perdão pela sua decisão e mostra o seu total desapontamento com as mazelas do mundo para justificar ter tirado a sua própria vida. “Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é (…) como tudo aqui. A humanidade não deu certo. A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, disse Migliaccio na carta.

Paulistano, Migliaccio nasceu no bairro do Brás em 26 de agosto de 1934, sua longa carreira acumula participações em diversas novelas, minisséries e no cinema brasileiro.

ingressou no cinema ao lado do diretor Roberto Santos com “O Grande Momento” (1958) os dois repetiram a parceria em “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” (1965), seu ultimo filme foi “Verônica” de 2009, sob a direção de Maurício Farias.

O ator estreou na TV Globo, em 1972, na novela O Primeiro Amor, sua trajetória deixou um legado de mais de 30 folhetins e diversos personagens marcantes para gerações de telespectadores em algumas obras icônicas da TV Globo como a série Shazam e Xerife, na qual interpretou um dos protagonistas, Rainha Da Sucata, A Próxima Vitima, Tapas e Beijos e em Eta Mundo bom!, que está sendo retransmitida pela emissora. 

Seu último trabalho foi em “Órfãos da Terra”, em 2019. O ator começou sua carreira profissional no teatro no final dos anos 50. Em seguida, Migliaccio passou a fazer pequenos papéis na TV Tupi.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort