
As novas tecnologias tem possibilitado resultados incríveis para cinema nos últimos anos, que o diga diretores como James Cameron e mais recentemente Ang Lee. Porém um novo projeto envolvendo o ícone James Dean está chamando a atenção de todos e dividindo opiniões.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Dean fará parte do novo longa Finding Jack, dos diretores Anton Ernst e Tati Golykh. Se você está se perguntando como isso será possível uma vez que o ídolo faleceu tragicamente em um acidente de carro em 1955, a resposta é simples: usando CGI.
O ator terá uma versão sua reconstruída através de efeitos especiais utilizando fotos e vídeos, no que está sendo descrito como algo “bastante realista”. Sua voz, porém, será dublada por outro profissional ainda não divulgado. Segundo Ernst e Golykh, depois de um complicado processo de audições não foi possível encontrar o ator perfeito para interpretar James, daí a necessidade da tecnologia.
“Procuramos em todo lugar o ator perfeito para interpretar Regan, que tem alguns arcos extremamente complexos, e depois de meses de procura, decidimos pelo James Dean”, afirmaram, deixando claro também que possuem a devida autorização da família do falecido astro para a utilização da sua imagem.
Decisão
“Estamos honrados que a sua família nos apoia e tomará todas as precauções para garantir que o seu legado como uma das maiores estrelas de todos os tempos seja mantido intacto. A família vê esse como seu quarto filme, que ele nunca teve a oportunidade de fazer, e não pretendemos decepcionar os fãs”, explicaram.
Em destaque
Baseado no livro de Gareth Crocker, o longa foi adaptado por Maria Sova e foca no abandono de mais de 10.000 cachorros ao fim da guerra do Vietnã. O personagem de Dean será o segundo protagonista. Ainda segundo os responsáveis, o projeto dará a oportunidade para que mais celebridades sejam “reavivadas” no futuro.
A cantora Diane Warren escreveu a música tema de Finding Jack, que começa o processo de pré-produção ainda esse mês com previsão de lançamento para o Dia dos Veteranos em 2020.
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.