Ator James Franco é envolvido em polêmica e escândalo sexual

James Franco na série The Deuce (Reprodução)

Os últimos dois anos foram marcados por profundas mudanças em Hollywood no que respeito ao tratamento de atrizes e profissionais da indústria como um todo. O mais novo escândalo envolvendo o ator James Franco entra para a crescente lista de acusações de assédio sexual e processos legais.

As acusações, em si, não são novas. Franco, conhecido por produções como ‘É O Fim’ e ‘Artista do Desastre’, foi criticado ao usar o broche do movimento #MeToo durante o tapete vermelho de uma premiação ano passado, ocasião na qual foi apontado por sua suposta hipocrisia, quando na verdade teria abusado da sua posição de poder para se aproveitar de outras atrizes.

Se eu fiz algo errado, vou consertar. Tenho que fazer isso”, declarou ele na época. Agora, Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal abriram processo contra Franco na corte americana. Ambas são ex-alunas da escola de atuação fundada pelo ator, e afirmam que foram convencidas e persuadidas a protagonizar cenas de sexo e nudez explícitas, sob o pretexto de estarem “rompendo barreiras”, ao mesmo tempo que eram “subornadas” com supostas ofertas de trabalho.

O processo também inclui a produtora RabbitBandini, o co-proprietário da escola Vince Jolivette e o diretor Jay Davis. O processo afirma que a escola não passava de uma “instituição fraudulenta que não obedecia as leis da Califórnia e iludia os alunos com falsas promesas”, além de um “esquema para criar um fluxo constante de mulheres que seriam exploradas e objetificadas”.

Abuso

Segundo elas, a escola oferecia uma cadeira especial intitulada ‘Master Class: Cenas de Sexo’, da qual o próprio Franco seria o professor, e durante a qual o ator teria removido a proteção que cobre a região genital das atrizes nas cenas de simulação de sexo oral, se aborrecendo quando as alunas se negavam a ficar com os seios à mostra e as pressionando a assinar cláusulas de nudez vagas.

O advogado do ator negou as acusações e chamou o processo de uma tentativa de conseguir publicidade.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.