Ator que interpretou o “garoto da vassoura” em Star Wars fala sobre seu personagem

Temirlan Blaev em Star Wars (Foto: Reprodução)
Temirlan Blaev em Star Wars (Foto: Reprodução)

A mais recente trilogia de Guerra nas Estrelas dividiu a opinião dos fãs, onde alguns acharam a produção algo espetacular enquanto outros reclamaram principalmente das decisões tomadas nas história. Ao longo dos três filmes, diversos personagens foram apresentados, e alguns que pareciam promissores foram simplesmente esquecidos, como é o caso do “garoto da vassoura”.

Temiri Blagg, conhecido como o “garoto da vassoura”, foi interpretado pelo ator Temirlan Blaev. Ele apareceu no final de Star Wars: Os Últimos Jedi e na cena ele usa a Força para pegar uma vassoura. Tal cena deixou os fãs inquietos, principalmente se ele um retornaria para o filme seguinte. Em uma entrevista no canal do YouTube de Jamie Stangroom, Blaev revelou a incerteza do retorno de seu personagem.

Ele disse: “Eu não tinha certeza de como poderia ter sido, sim, se teria continuado minha história, se Rey teria me treinado ou me ajudado de alguma forma. Mas, ao mesmo tempo, sou realmente tão importante? Alguém grande ou eu sou realmente apenas um garoto, um garoto de sorte em uma galáxia muito, muito distante? Muitas pessoas estavam me perguntando [sobre voltar], e eu disse: ‘Vamos ter que esperar para ver se sou chamado Mas acho que meio que entendo por que aconteceu’”.

Um dos motivos do não retorno do jovem ator para Star Wars: A Ascensão Skywalker pode ter sido a diferença de script entre Colin Trevorrow e o que J. J. Abram planejava para o final da trilogia. Mas Temirlan Blaev parece ter entendido que seu papel não era para ser necessariamente importante, mas ressaltar que haviam muitos outros na galáxia que podiam usar a Força.

Apesar disso, o jovem ator ainda tem esperança de um dia voltar para a franquia criada por George Lucas. Na entrevista ele ainda falou: “Sim, poderia haver uma chance de realmente continuar a história do personagem. Acho que poderia acontecer. Sim, eu estaria disposto a isso”.

Para quem não lembra, confira abaixo a cena onde o “garoto da vassoura” vê a Millenium Falcon dar o salto na velocidade da luz: