Ator quebra o silêncio sobre seu personagem no Snyder Cut de Liga da Justiça

Darkseid (Divulgação / DC Comics)
Darkseid (Divulgação / DC Comics)

Darkseid é o maior inimigo da Liga da Justiça e já deu muito trabalho para o grupo de super heróis seja nos quadrinhos, nos desenhos animados ou nos filmes animados. O personagem ia fazer sua estreia em Liga da Justiça de Zack Snyder, mas acabou sendo cortado do filme quando o diretor deixou o longa metragem e o projeto foi assumido por Joss Whedon. Na versão final do filme, o vilão principal foi o Lobo da Estepe, que foi interpretado pelo ator Ciarán Hinds.

Com o anúncio da chegada da versão de Zack Snyder de Liga da Justiça na HBO Max em 2021, os fãs estão mais ansiosos do que nunca para ver Darkseid em ação. Com isso, o ator Ray Porter, que chegou a gravar cenas como o vilão, decidiu anunciar oficialmente o papel que ele teve em Liga da Justiça. Ele escreveu: “Dito isso, e já que me deram permissão… Olá, eu sou Ray. Interpretei Darkseid na Liga da Justiça de Zack Snyder. Pronto. Agora todos sabem”.

Ray Porter participou do podcast LightCast onde falou sobre ter guardado por tanto tempo o segredo de que era o Darkseid. Ele começou: “Há coisas que não quero doar, porque podemos vê-las agora. Fiquei quieto sobre isso porque eu não queria revelar nada, e eu tinha assinado isso [NDA], e eu não queria mexer com a Warner Bros. Eles sempre foram muito legais comigo, e eu não queria enlouquecessem”.

Porter também contou que apoiou o movimento #ReleaseTheSnyderCut, mas quando uma notícia vazou sobre quem fez parte do elenco do filme, ele lembrou: “Eu estava realmente preocupado que isso se refletisse em mim de alguma forma. E eles foram super gentis e realmente ótimos. Então, sim, eu basicamente fiquei pensando nisso por um tempo, muito tempo mesmo”.

O ator também lembrou das mensagens diretas que recebeu no Twitter a respeito da revelação de seu papel: “Recebi mensagens dizendo: ‘Você interpretou Darkseid na Liga da Justiça?’. Imediatamente entrei em pânico e enviei um email para a Warner Bros. e outro para a DC afirmado ‘Não falei nada. Não disse nada’. Eles foram ótimos, eles disseram ‘Não, está tudo bem.’ Mas ainda não estava claro e não queria fazer nada que fosse inapropriado, não queria enlamear as águas. Naquele momento, não havia ideia de que isso seria algo, que [o corte de Snyder] ia sair”.