Ator revela incrível maneira de Outlander homenagear permanentemente Murtagh

Cena de Outlander (Foto: Reprodução)
Cena de Outlander (Foto: Reprodução)

Na estreia da 5ª temporada de Outlander, vários fãs se perguntaram se Murtagh, interpretado por Duncan Lacroix, sobreviveria até o fim da temporada. Pois no livro escrito por Diana Gabaldon, o padrinho de Jamie Fraser acabava morrendo durante a Batalha de Culloden.

Infelizmente, a contraparte live-action teve o mesmo destino que sua contraparte no livro. Na série, Murtagh protegeu Jamie até seu último suspiro. Pois o afilhado não conseguiu lutar contra os Reguladores em nome do Governador Tryon e corria o risco de ser visto como um traidor. Então, Murtagh acaba levando um tiro no lugar de Jamie, e acaba morrendo nos braços do afilhado.

Contudo, a equipe de Outlander resolveu prestar uma homenagem para imortalizar o personagem de Duncan Lacroix na série. De acordo com o site Cinema Blend, Sam Heughan, que interpreta Jamie, revelou que construíram um túmulo no set de filmagens. O ator disse em uma entrevista: “O túmulo dele, temos no set do Fraser’s Ridge. Tem algo nisso. Está maravilhosamente posicionado com essa árvore incrível. É um ótimo testemunho de Duncan e seu personagem. Ele sempre estará lá!”.

Essa foi uma maneira incrivelmente atenciosa de manter Murtagh de Duncan Lacroix por perto, apesar da morte do personagem. Sam Heughan continuou discutindo como ele estava concentrado na história da morte de Murtagh e quão “imersiva” a experiência foi. Apesar do peso dessas cenas, o ator “amou” trabalhar nelas com Lacroix. A emoção crua retratada na cena da morte é uma prova da ligação na tela e fora da tela que os atores e personagens compartilhavam.

Sam Heughan falou ainda sobre o quão “difícil” foi dizer adeus a Duncan Lacroix e Murtagh na 5ª Temporada de Outlander. Tanto o ator quanto o personagem foram uma grande parte do show e seu legado. Felizmente, o elenco e a equipe passaram mais tempo com o ator ao longo da temporada, porque a cena da morte não foi a última a ser filmada.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.