Ator revela que apanhou por causa do seu papel no filme Uma Linda Mulher

Richard Gere e Jason Alexander em cena de Uma Linda Mulher (Imagem: Divulgação)

Famoso por interpretar George Costanza, da série Seinfeld, Jason Alexander também tem outro papel de destaque na sua carreira, o violento e insensível Phillip Stuckey de Uma Linda Mulher. O personagem acabou fazendo com que o ator fosse rejeitado pelo público e também já o colocou em situações difíceis ao encontrar alguns fãs nas ruas.

“Eu fiquei conhecido como o cara que tentou estuprar Julia Roberts. As mulheres me odiavam. Eu andava pela rua e as mulheres passavam por mim dizendo coisas maldosas. Levei muitos socos, e uma mulher cuspiu em mim. Foi um ano difícil”, lembrou Jason Alexander ao podcast At Home with the Creative Coalition.

Alexander ainda contou que não era a primeira opção para garantir o papel. Garry Marshall, o diretor do filme protagonizado por Julia Roberts e Richard Gere teria se recusado a escalá-lo para  assumir Stuckey, mas os outros candidatos ao posto acabaram não ficando no lugar.

O astro confidenciou que o cineasta teria o descartado por achá-lo “muito jovem” e “com cara de bebê”. Porém, ele teria um anjo da guarda na produção. A diretora de elenco Dianne Crittenden, que o defendeu para assumir o personagem.

“Eu fiz um teste com Garry, e ele foi muito legal, mas basicamente disse: ‘Você é jovem demais, tem cara de inocente, e é muito baixinho’. Ele tentou conseguir outras pessoas, mas por um motivo ou outro os contratos não deram certo”, explicou.

Apesar das dificuldades, o ator reconhece que interpretar o boy lixo foi a mola propulsora para a sua carreira. Na história, ele co-estrelou como o vilão advogado Philip Stuckey, que fica furioso quando seu cliente Edward (Richard Gere) se apaixona por uma prostituta chamada Vivian (Julia Roberts).

O filme Uma Linda Mulher, de 1990, foi um grande sucesso de bilheteria e instantaneamente fez de Roberts uma estrela da noite para o dia.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.