Ator revela que quase viveu Hannibal Lecter no lugar de Anthony Hopkins

John Lithgow (Imagem: Divulgação)

Por conta de sua grandiosa atuação, Anthony Hopkins tornou Hannibal Lecter em um dos mais icônicos vilões do cinema. Contudo, o personagem poderia ter sido interpretado por outra pessoa. Em uma entrevista para o Deadline, o ator John Lithgow comentou que quase interpretou Hannibal Lecter, porém, na última hora o diretor de O Silêncio dos Inocentes passou o papel para Anthony Hopkins.

Na entrevista, John Lithgow contou: “Se Hopkins recusasse, eles teriam me escolhido. Eu era o favorito para o papel, mas quando Demme se encontrou com Hopkins, ele ficou muito impressionado. A gente conversou e ele me disse: ‘Nós oferecemos o papel a Anthony Hopkins‘, e eu fiquei um pouco chateado e questionei: ‘Então o que estou fazendo aqui?’ Eu cruzei meus dedos torcendo para Hopkins desistir do papel, mas confesso que eu nunca faria tão bem quanto ele. A diferença é que eu seria mais intimidador por causa da minha altura”.

John Lithgow chegou a interpretar o serial killer Trinity na quarta temporada da série Dexter. Com tal personagem o ator conquistou o Globo de Ouro e Primetime Emmy Award por sua atuação. Ele ainda entrou para lista dos 40 maiores vilões da TV de todos os tempos feito pela revista Rolling Stone.

Em O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs), a jovem agente do FBI Clarice Starling (Jodie Foster) tem a missão de prender um assassino em série. Contudo, para entender como a mente do serial killer funciona, ela é escolhida para entrevistar o brilhante psiquiatra e também psicopata Hannibal Lecter.

O personagem Hannibal Lecter fez sua primeira aparição no livro Dragão Vermelho de 1981, que foi criado pelo escritor Thomas Harris. A primeira vez que ele foi interpretado no cinema foi em 1986 pelo ator Brian Cox. Em seguida em 1991 por Anthony Hopkins, que com isso conquistou o prêmio de melhor ator e passou a ser considerado o maior vilão da história do cinema pelo Instituto Americano de Cinema.

O personagem já ganhou uma séria chamada Hannibal – A Origem do Mal e já foi interpretado pelos atores Aaran Thomas, Gaspard Ulliel e Mads Mikkelsen.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort