Atores comparam a experiência de Lovecraft Country à realidade atual

Jurnee Smollett em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)
Jurnee Smollett em Lovecraft Country (Reprodução / HBO)

No painel de Lovecraft Country da Comic-con @ Home, a EW pediu a Jurnee Smollett-Bell para comentar uma cena em que os personagens dela e de Jonathan Majors lutaram para escapar das mãos de policiais corruptos em uma cidade na qual os negros teriam até o anoitecer para sair ou haveria consequências. Sua lembrança de filmar a intensa sequência se transformou  em uma análise mais profunda sobre o que se passa na série e diversos acontecimentos históricos.

Jurnee Smollett disse: “É difícil porque, sem entrar em spoilers, há tantos temas que exploramos neste show que ressoam conosco como sendo negros americanos em 2020 e, infelizmente, como estamos vendo, às vezes nossos departamentos de polícia são o que Angela Davis chama, um dos exemplos mais dramáticos de racismo estrutural. Tocar nessa energia é um lugar muito escuro para ir… mas é necessário. Esta história é… algo que reverbera através do nosso DNA, essa conexão visceral com a opressão do nosso povo. É por isso que essas histórias ainda estão contando a elas”.

Smollett terminou seu depoimento com uma nota positiva, apontando o senso de família que corre profundamente em Lovecraft Country e entre os membros do elenco, citando “seus irmãos e irmãs” como dando-lhe a força para assumir seus papéis.

Na sequência, a entrevista começou a se tornar uma sessão terapêutica, pois novas comparações com a realidade começaram a surgir, e o destaque ficou com o relato de Courtney B. Vance. O ator caiu em lágrimas quando começou a contar sua própria experiência de ser repreendido pela polícia por causa de um distúrbio em seu bairro predominantemente branco, pelo simples fato de sair na na porta de sua casa. Michael K. Williams em seguida relatou sobre um incidente recente semelhante que aconteceu com ele, e que precisou usar de todos os artifícios que conhecia para apaziguar a situação.

ankara escort