Atores da Segunda Chamada devem ter vínculos renovados na Globo, devido a pandemia

Segunda Chamada
Segunda Chamada (Imagem: Divulgação/Globo)

Os atores convidados para integrar o elenco de Segunda Chamada terão os seus vínculos com a Globo prolongados. Os artistas que receberam por obra terão que renovar os seus acordos, uma vez que as gravações da nova temporada já teriam sido encerradas. Devido a pandemia, os trabalhos da nova temporada, que pelo antigo cronograma já deveriam ter sido encerrados, mal foram iniciados.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, Moacyr Franco, Jennifer Dias, Flávio Bauraqui e Pedro Wagner, são alguns dos nomes que estão nesta lista.  Por causa das paralisações, que afetaram a indústria da TV, as gravações não tem previsão de retorno na escola abandonada. O local foi alugado em São Paulo para a produção da trama, feita pela Globo em parceria com a O2 Filmes neste projeto.

Vale ressaltar que Moacyr Franco, de 83 anos, um dos principais personagens deste novo ano, faz parte do grupo de risco, fato que impossibilita a sua participação no processo de gravação.

Segunda Chamada é protagonizada por Débora Bloch e Paulo Gorgulho, e relata as dificuldades no ensino noturno para jovens e adultos. O drama conta as histórias de superação, mostrando os inúmeros desafios que os estudantes tem que passar para conseguir muitas vezes apenas conseguir aprender a ler e escrever.

Criada por Jô Bilac, Carla Faour e Júlia Spadaccini, a produção conta também com Thalita Carauta, Paulo Gorgulho, Hermila Guedes e Silvio Guindane, entre os personagens principais.

A história foi bastante elogiada pela crítica e pelo público, e conseguiu retratar de uma forma realista e cheia de dramas bem construídos, a busca de uma vida melhor, por pessoas de idade entre 17 a 70 anos, muitos deles tendo que estudar após um dia cansativo de trabalho.

A série chegou a ser indicada em três categorias do Prêmio APCA, conseguindo vencer como Melhor Série, e Débora Bloch como melhor atriz.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.