Atores de Dark precisaram de ajuda profissional para entenderem roteiro da série

Jonas (Louis Hoffman) em Dark
Jonas (Louis Hoffman) em Dark (Reprodução)

Na semana passada, a última temporada de Dark deu as caras no streaming da Netflix. A série alemã conquistou o público, sobretudo o brasileiro, com sua inteligência, costuras de histórias, e ligações acerca do tempo, e como ele funciona em seu universo (ou universos). No último episódio da temporada anterior, Jonas acabou falhando em proteger sua amada, Martha, e agora acabou morrendo em sua frente, porém alguns segundos depois uma nova Martha surgiu, segundo ela não vinda de outro tempo, mas sim de outro mundo, o que abre inúmeras possibilidades. No trailer lançado pelo streaming, o telespectador é levado a crer que esta nova Martha é uma versão de Jonas de seu mundo, uma pessoa que sem querer descobriu como todas as coisas funcionavam.

“É extremamente difícil porque ele aprendeu muito nas duas primeiras temporadas. Ele fica completamente perplexo pelo fato de que tem mais uma coisa sendo adicionada a tudo o que ele já sabe. Isso faz ele questionar tudo o que ele descobriu antes, é basicamente como se ele estivesse recomeçando do zero, tentando descobrir tudo de novo”, disse Louis Hoffman, ator que interpreta o Jonas em uma conversa com o portal UOL.

Lisa Vicari, a Martha, disse que seu maior medo era decepcionar o público devido à responsabilidade que foi colocado sobre suas costas de ser uma peça chave nos momentos finais da história. “Foi muito legal explorar essa ‘Martha alternativa’ de um ângulo diferente, e ver a vida dela, o mundo dela… Sinto que toda essa temporada é como um grande déjà vu: o mesmo, mas diferente. Gostei muito de conhecer outros personagens que têm alguns aspectos diferentes em relação às primeiras temporadas, mas ainda é meio que a mesma coisa. Foi uma ótima experiência”

Lisa Vicari
Lisa Vicari (Reprodução)

“Quando nós lemos o final, sentimos que fazia sentido. É um bom final para a série. E quando nós assistimos, todos nós ficamos muito satisfeitos. Não sei se todas as questões serão respondidas para todo mundo, mas sinto que esse é o fim mais satisfatório para uma série deste tipo. Estou muito orgulhoso dos criadores, que fizeram isto acontecer e escolheram esse final para a série”, completou Louis.

Mas nem os atores escaparam as armadilhas e confusões provocados pelo esperto roteiro da série, e contaram que chegavam a ligar para os criadores do programa apenas para tirar dúvidas. “Podíamos ler as cenas de novo, ou voltar um pouco para ligar os pontos. E temos os criadores. Nós podíamos ligar para eles e falar ‘desculpe, eu não entendi essa parte’”, revelaram eles.