Atores de Friends contam detalhes sobre “assinaturas” de personagens

Friends
Elenco principal de Friends (Reprodução/Facebook – FRIENDS [TV Show])
O aniversário de 25 anos de estreia da série Friends já passou, mas as comemorações continuam. Seguem também as divulgações de informações de bastidores, que têm animado o público no mês da comemoração. Recentemente, em conversa com o site Omelete, por e-mail, os atores Maggie Wheeler (intérprete de Janice), James Michael Tyler (que deu vida ao personagem Gunther) e Lauren Tom (responsável pelo papel de Julie) deram detalhes da criação “assinaturas” de seus personagens, o que inclui bordões, traços caricatos e momentos inusitados.

Conhecida no seriado por sua emblemática e caricata voz, feita em tom anasalado, a atriz Maggie Wheeler, que deu vida à Jenice e seu bordão “Oh, my God”, destacou a força da piada sobre a frase. “Nós nos divertimos tanto com a frase ‘Oh my God’ ao longo dos anos. Foram muitos os usos que Janice achava para ela”, contou a atriz, que se deparou com o bordão escrito no roteiro e deu vida a ele.

Em meio a isso, ela foi responsável por elaborar outra marca de Janice, a famosa risada da personagem, criada, segundo Wheeler, ainda nos ensaios, na primeira semana de gravação, em um momento em que contracenava com Matthew Perry (o Chandler Bing da sitcom de comédia).

Da mesma maneira, James Michael Tyler foi responsável por criar marcas do estanho Gunther. “A opção de retratá-lo como um tipo socialmente desajeitado e um tanto robótico foi uma contribuição minha. Todo roteiro sem dúvida evoluiu por causa da colaboração dos atores. Mas o brilhante time de roteiristas forneceu uma excelente tela com a qual trabalhávamos, falou o ator ao Omelete.

Tyler também falou sobre o cabelo, outra marca de Gunther. O cabelo descolorido foi totalmente coisa do acaso. Mais ou menos uma semana antes de aparecer no primeiro episódio, ofereci meu cabelo para um amigo estilista, que queria tentar fazer a descoloração perfeita. Os produtores gostaram do visual, então tive que mantê-lo durante toda a duração do programa”, revelou.

Lauren Tom protagonizou um momento simbólico da série e, como diriam alguns, até mesmo crítico ou político, com o mesmo tom de humor. Dando vida à Julie, um empecilho entre Ross Geller (papel de David Schwimmer) e Rachel Green (vivida por Jennifer Aniston), ela revelou de onde surgiu a ideia para que Rachel conversasse com ela como se não falasse inglês.

“Eu dei a ideia de que Rachel falasse comigo bem alto e devagar quando nos conhecêssemos, como se eu não falasse inglês muito bem. Isso de fato aconteceu comigo enquanto eu morava em Nova York. Os roteiristas adoraram e então Jennifer fez isso na gravação”, contou, explicando que acreditavam que ela não dominava perfeitamente o idioma inglês apenas por conta de seus traços orientais.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort