Atores de Gossip Girl duvidam que esse tipo de história ainda faça sucesso

Gossip Girl
Gossip Girl (Imagem: Divulgação/Instagram)

Os atores de Gossip Girl, Penn Badgley e Chace Crawford se reuniram num bate-papo online para a revista Variety nesta terça-feira, 30 de junho, e falaram sobre seus momentos na série adolescente. Ambos estão ansiosos para ver como será a nova versão feita pela HBO Max, e disseram que mesmo a série tendo terminado há menos de dez anos, parecia que era um outro universo, já que aparentemente as pessoas não estão mais interessadas naquele tipo de história.

“Faz muito tempo quando éramos apenas meninos. As pessoas queriam assistir a programas como Gossip Girl porque era uma fuga, aspiracional, parece que até atingiu um ponto de cultura, essa visão fantástica do excesso de riqueza. Agora as pessoas não querem saber disso, querem saber de desconstruir assim, como nós também de desconstruir sistemas privilegiados”, disse Badgley.

Ele ainda disse que a última vez que assistiu Gossip Girl foi em companhia da sua esposa, e se sentiu desconfortável ao ver a si mesmo com vinte e poucos anos e com pouquíssima experiência na tela. E Chace disparou que só assistiria às suas cenas caso o amarrassem e abrissem seus olhos como no filme Laranja Mecânica.

“Se fizéssemos uma watch party de Gossip Girl, as pessoas iriam amar”, disse o protagonista de You, que contou que ganhou seu primeiro iPhone, de Blake Lively, com quem viveu o par romântico da série. “O ano era 2007. Nós não passamos por nada do que os jovens de hoje passam. Foi nesse ano que foi lançado o primeiro iPhone, e você ganhou um, para a gente era só um telefone com câmera. Não havia redes sociais”, completou Crawford.

“Sou grato a Gossip Girl que me posicionou para um papel com aquele, e isso é interessante apesar da minha performance, e no fim das contas eu acabei sendo a Gossip Girl – mesmo que possamos discutir se isso faz sentido ou não. E podemos discutir se Dan é mesmo um protagonista masculino no programa, porque o coração do programa estava em outro lugar. Esse cara que interpreto hoje, o Joe (de You) é como se fosse um Dan com as mãos ensanguentadas”, falou.