Atraso por conta do coronavírus acarreta em PROBLEMÃO a novo filme dos Minions

Minions 2: A Origem de Gru (Imagem: Divulgação)

O filme Minions 2: A Origem de Gru estava marcado para estrear em julho tanto nos Estados Unidos como no Brasil, mas acabou sendo adiado conforme tantas outras produções devido à pandemia do coronavírus pelo mundo. Segundo o site The Hollywood Reporter ainda não há uma data prevista para o filme ganhar as telonas. Inclusive, a Illumination, responsável pela animação encontra com sua sede em Paris, na França, fechada, o que acarretou um atraso para finalizar a produção.

“Estamos acatando as ordens do governo francês e fazendo tudo que podemos para retardar a ploriferação do vírus, cuidando dos nossos artistas e suas famílias”, disse o CEO da Illumination, Chris Meledandri. Como o próprio nome já diz, o filme mostrará como Gru passou a ser um vilão, e cultivar as criaturinhas amarelas ao seu lado.

O filme se passa na década de 1970. Gru está passando pela infância nos subúrbios, e é fã de um grupo de super-vilões reconhecido como o Vicious 6. Gru inicia uma entrevista para acompanhá-los. No momento em que os Vicious 6 demitem seu pioneiro e incrível guerreiro Wild Knuckles, Gru se reúne para se tornar seu novo membro, mas acaba cometendo um roubo e se virando contra seus companheiros de crime. Possivelmente, a Illumination não vai seguir outros estúdios que resolveram lançar seus filmes diretamente no streaming, já que o primeiro Meu Malvado Favorito conquistou mais de três bilhões de dólares na bilheteria global, e a empresa quer pelo menos chegar perto desse resultado com a sequência de Minions.

“Temos um roteiro muito bom… A pré-produção durou cerca de 15 meses”, explicou Kyle Balda em entrevista ao Digital Spy. O elenco do filme inclui Steve Carell como Gru, Pierre Coffin como Minions, Taraji P. Henson como Belle Bottom, Michelle Yeoh como Master Chow, Jean-Claude Van Damme como Jean Clawed, Lucy Lawless como Nunchuck, Dolph Lundgren como Svengeance, Danny Trejo como Fortaleza, Russell Brand como Dr. Nefario, Julie Andrews como Marlena Gru, Alan Arkin como Wild Knuckles e outros.