Atriz conta em quais circunstâncias aconteceu sua saída de Batwoman

Ruby Rose no programa Jimmy Fallon
Ruby Rose no programa Jimmy Fallon (Reprodução)

A atriz Ruby Rose virou notícia no início deste ano quando anunciou sua saída da série Batwoman, apenas um dia depois do último episódio da primeira temporada ser exibida. Muitos boatos surgiram sobre motivos de ela ter saído, inclusive alegando desgaste físico, e muitas lesões devido às inúmeras cenas de ação. Em uma participação no programa de Jimmy Fallon na madrugada desta quarta-feira, 07 de outubro, ela falou novamente sobre sua saída, deixando claro que não abandonou o programa, e o fez em comum acordo com a Warner Bros. e com Greg Berlanti, produtor dos programas de heróis da DC.

“Eu não simplesmente saí, isso me coloca numa posição esquisita, porque nós precisamos desligar e parar tudo antes do final da temporada por causa da COVID-19, e tem muitas coisas envolvidas, como eu disse antes. Em minhas reflexões durante a quarentena, eu terminei [o trabalho] conversando com Warner Bros. e Greg sobre para onde o show estava caminhando, e realmente fomos muito honestos e concordamos que fizemos com a história de Kate Kane o que nos propusemos a fazer, e alcançamos. Sou orgulhosa de tudo o que fizemos, me diverti muito, e até chorei no seu programa, de tão entusiasmada que estava. E foi uma explosão, sinto que fizemos a coisa correta para o programa, que era passar o manto para outra pessoa. Estou muito feliz com isso, não vou perder a segunda temporada”, disse a atriz.

Ruby Rose já havia falado anteriormente sobre Javicia Leslie, e dito que não teria melhor escolha de atriz. Leslie viverá Ryan Wilder, uma garota que ajudará a investigar o sumiço de Kate Kane, conforme relatou a showrunner Caroline Dries. Wilder é descrita pela emissora como uma jovem diferente, que foi criada sem família, e vive em uma van com seu gato de estimação, cometendo pequenos crimes para sobreviver, e com isso, será colocada diante de uma nova missão, defender a cidade de pessoas criminosas, assim como ela já foi.