Atriz conta que foi cortada do papel de vilã principal de Homem de Ferro 3

Rebecca Hall em Homem de Ferro 3
Rebecca Hall em Homem de Ferro 3 (Reprodução)

Se tudo tivesse saído como planejado, Homem de Ferro 3 contaria com uma vilã ao invés de um vilão. O último lançamento solo de Tony Stark aconteceu no início da segunda fase do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e foi o único filme do bilionário a não ser dirigido por Jon Favreau, e com isso muitos atores estão nostálgicos quanto à sua participação, é o caso de Rebecca Hall

Ela viveu Maya Hansen no longa e teria uma importância muito maior no enredo conforme contou em uma entrevista para o site Collider. A personagem acabou sendo morta no meio do filme por uma decisão do marketing da Marvel (não da Marvel Studios), mas no primeiro script, ela viveria até o final. 

“Sim! Ela era para ser uma espécie de – oh Deus, eu provavelmente não vou me lembrar agora. No primeiro roteiro que eu li, ela estava nele até o fim e criou o que quer que fosse essa coisa séria e, em seguida, ela meio que foi salva da vilania fazendo um ato de martírio no final. E havia todo um contexto anterior como se ela fosse muito má. Então ela tenta ser boa na situação final. Foi uma parte melhor”, destacou a atriz que disse que a personagem teria uma virada heróica.  Ela está atualmente divulgando seu novo filme, The Night House

Não é nenhum segredo que Homem de Ferro 3 teria uma vilã feminina, mas o motivo da troca foi puramente comercial. Um relatório da empresa concluiu que os brinquedos de personagens femininas vendem muito menos que os de personagens masculinos, então para não atrapalhar a venda de bonecos, foi pedido que as participações das mulheres do filme como Maya, e Ellen Brandt (Stephanie Szostak) fossem significativamente reduzidas. 

No filme, Maya apunhala Pepper e Tony, revelando que está realmente trabalhando para Killian (Guy Pierce), mas passa a ter uma mudança de coração. No entanto, ela não teve tempo de fazer as pazes desde o momento em que se levantou contra seu chefe, ele imediatamente a matou – considerando-a desnecessária para sua missão.

 

Comentários