Atriz de 007 – Sem Tempo para Morrer dá detalhes sobre sua personagem

Lashana Lynch em 007 – Sem Tempo para Morrer (Imagem: Divulgação)

Previsto para chegar aos cinemas em novembro, o aguardado 007 – Sem Tempo para Morrer marca a despedida de Daniel Craig do papel do lendário James Bond. Por outro lado, o 25º filme da franquia também apresenta novos atores e personagens, como é o caso de Lashana Lynch (Capitã Marvel), que na sequência interpreta Nomi.

Em entrevista concedida ao Tech Radar, a atriz falou como é ingressar na franquia, destacando que o novo longa trará uma história mais atualizada sobre as mulheres. “Acho que com a agência feminina atual, [é] a maneira como elas se veem e a maneira como se retratam como sendo – com as mulheres com quem tenho contato – completamente autênticas e sabendo que elas são o suficiente”, Lynch explicou. “Você vê isso escorrendo pelos personagens disso, tanto as personagens femininas que [já] existiam na franquia, quanto as novas como eu. Você simplesmente tem todo esse senso de poder que é realmente importante sentir quando você está indo para o trabalho, mas também é importante mostrar as gerações mais jovens chegando”.

Sobre a sua personagem, a atriz disse: “Eu sabia quem Nomi seria, porque tive conversas diretas com [a produtora] Barbara Broccoli e [o diretor] Cary [Joji Fukunaga] sobre quem eles queriam que ela fosse, mas também quem eu queria que ela fosse. E, ao lado disso, falei com nossos escritores e Phoebe Waller-Bridge, que tem feito maravilhosamente em colaborar conosco. E o que eu vi foi uma mulher que tinha ação, que era poderosa, que era comprometida e que acreditava que ela era a melhor pessoa do MI6 [risos]. Ela é uma mulher negra, tem visão de futuro. Ela é única e tem muitos argumentos de venda exclusivos que a levam adiante em sua carreira. Então, quando a vi na página, estava muito bem escrito, e eu não senti que tinha que adicionar nada muito louco. Estava lá para ser tomada e eu simplesmente fiz o melhor que pude para cumprir o que eles já haviam criado”.

Além de Lashana Lynch, o 25° da franquia 007 também irá apresentar Paloma, personagem de Ana de Armas (Blade Runner 2049). Léa Seydoux retorna como Mandeleine Swann e Naomie Harris reprisa o papel de Eve. O vencedor do Oscar Rami Malek (Bohemian Rhapsody) será Safin, o vilão da sequência. Ralph Fiennes, Ben Whishaw, Christoph Waltz, Rory Kinnear, Dali Benssalah, David Dencik e Billy Magnussen completam o elenco.

007 – Sem Tempo para Morrer tem estreia prevista para 19 de novembro no Brasil.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.