Atriz de “A Nova Geração” fala sobre participação em Star Trek: Picard

Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) e Beverly Crusher (Gates McFadden) em Star trek (Imagem: Reprodução)

Mais um nome de destaque de “Uma Nova Geração” pode fazer parte da segunda temporada de Star Trek: Picard. Em conversa com o Trek Movie, durante participação no painel virtual do GalaxyCon, Gates McFadden falou que tem “boa chance” dela reprisar o papel da Dra. Beverly Crusher na série do CBS All Access protagonizada por Patrick Stewart.

Questionada se ela estará na segunda temporada da série, a atriz respondeu: “Bem, eu não sei. Há uma boa chance, vamos colocar dessa maneira. Mas não tenho contrato assinado”. A possível volta da personagem pode dar um rumo interessante para a trama, visto que em boa parte de “Uma Nova Geração” havia uma tensão romântica entre o Capitão Jean-Luc Picard e a médica.

No entanto, o relacionamento da dupla acaba de forma ambígua. Em Jornada nas Estrelas: Nêmesis foi cortada a cena em que Beverly conta que está deixando a Enterprise para ir para a Starfleet Medical. “Na verdade, eu não era mais o interesse amoroso de Picard, e essa era uma das principais coisas – fui contratado pelo próprio Gene [Roddenberry] como o interesse amoroso de Picard. Isso mudou. E isso não mudou por mim”, afirmou a atriz.

Quanto ao futuro da personagem, caso ela retorne na série, McFadden ponderou: “Eu acho que Patrick tomou uma decisão em algum momento que ele estava abrindo para outros relacionamentos em nosso programa e nos filmes, certamente. Então, não consigo imaginar que de repente tudo será diferente, mas isso não significa que não exista um relacionamento lá. Obviamente, de todas as nossas cenas, há um relacionamento, e isso é ótimo. Então quem sabe? Não tenho ideia, mas seria adorável”.

Quem também pode aparecer em Star Trek: Picard é LeVar Burton. Em entrevista ao Entertainment Tonight, o ator foi cauteloso, mas acabou confirmando que poderá reprisar o papel de Geordi La Forge. Ainda não foi revelado como se dará esse participação ou em qual momento. O próprio Patrick Stewart também já indicou a possibilidade de outros personagens de “Uma Nova Geração” aparecerem na trama. Agora é aguardar pela segunda temporada, que ainda não tem data confirmada de estreia.

Reveja o trailer da primeira temporada:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.