Atriz de Black-ish é escalada para viver Sininho no live-action de Peter Pan

Yara Shahidi (Divulgação)
Yara Shahidi (Divulgação)

Após produções como O Rei Leão e o recém-lançado Mulan chega a vez do clássico Peter Pan (1953), da Disney, ganhar um live-action, e já tem escalado a atriz que interpretará a Sininho, nesta nova versão. Trata-se de Yara Shahidi, atriz de 20 anos, conhecida por seu trabalho na sitcomBlack-Ish”. Dirigido por David Lowery, o remake do filme inspirado na obra do escocês J.M. Barrie, se chamará Peter e Wendy e será o oitavo live-action sobre o personagem.

O papel da fada aliada de Peter Pan é o primeiro de Shahidi em um filme de grande produção. A atriz estreou nos cinemas em 2009, ao lado de Eddie Murphy, no filme “Imagine só”. Desde então ela participou de filmagens sem gigantescos orçamentos em Hollywood.

A mais recente é a produção canadense de animação Fearless, que estreou em agosto deste ano. Os trabalhos famosos de sua carreira estão, por enquanto, na televisão. Atualmente Shahidi se destaca como a filha de Dre (Anthony Anderson) e Rainbow Johnson (Trhacee Ellis-Ross) na premiada sitcom da NBC, que concluiu seu sexto ano.

Os papéis de Peter Pan e Wendy serão interpretados por Alexander Molony e Ever Anderson, enquanto Jude Law, interpretará o Capitão Gancho. A escolha do ator acabou desagradando alguns internautas no Twitter, que protestaram ao ficarem sabendo da notícia. O filme ainda não recebeu data oficial de lançamento.

Inclusive, o ator Will Smith foi cogitado para fazer parte do elenco como o vilão. Sites como o Screen Rant deram conta que o astro hollywoodiano recusou o papel por causa de outro longa live-action da Disney, Aladdin, no qual deu vida ao Gênio da Lâmpada.

Responsabilidade

Em entrevista ao Entertainment Weekly em 2018, o diretor do live-action David Lowery falou sobre a responsabilidade de assumir o longa. “Há muitas expectativas para um filme de Peter Pan, porque as pessoas adoram. E também há o fato de que existem muitos filmes de Peter Pan, então eu só quero ter certeza de que, se fizermos esse filme, a Disney sentrá a diferença”, disse ele. “Tem que ser pessoal para mim. Também tem que ser o tipo de filme que as pessoas que amam o filme original de Peter Pan, vão adorar. E é por isso que ainda estou sofrendo com cada pequeno detalhe”, completou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.