Atriz de Game of Thrones está sendo culpada pelo copo de café esquecido no set

Sansa e Cão
Sansa e Cão (Foto: Reprodução/HBO)

Após a gafe do copo da Starbucks, que surgiu em cena de Game of Thrones, os fãs estão buscando por um culpado, e parecem ter achado. Após uma boa procura por fotos antigas, eles acharam a atriz Sophie Turner, a Sansa Stark, no set, segurando um copo da marca. Sem perderem tempo, os internautas logo “a culparam” pelo esquecimento do objeto, na série.

“Ela deixou o como em cima da mesa de propósito sabendo que Dany levaria toda a culpa”, brincou um fã. “Eu sou Sansa Stark e deixei o copo de Starbucks em cima da mesa de propósito”, falou um outro. O diretor da série já tinha se pronunciado sobre o mico, em e-mail enviado para a Variety. “Coisas podem ser esquecidas no set”, disse. Até a rede de cafés brincou com o fato. “Sinceramente, ficamos surpresos por ela não ter pedido uma Bebida de Dragão”, disse, se referindo a uma bebida que tem no cardápio.

Repercussão

Logo depois que o episódio foi ao ar, os fãs rapidamente foram ao Twitter falar sobre a cena. O assunto chegou a ficar nos trendings topics. “O que preocupa mais? A falha em ter um copo de café na cena de #GameOfThrones, ou (muito mais importante): Como será que a Starbucks escreveu o nome da Daenerys Targaryen?”, disse um. “Bom dia tb pra quem toma um café do Starbucks que nem a Daenerys em Game of Thrones. Ó o copo de leite de giganta do Starbucks ali na mesa no episódio de ontem”, brincou um outro, na ocasião.

Por causa da repercussão, a cena do copo pode ter rendido um incrível número de US$ 2,3 bilhões em propaganda gratuita para a Starbucks, mesmo que o copo não tenha sido realmente da marca. Quem afirmou isso foi Stacy Jones, CEO da empresa de marketing Hollywood Brandes. “Essa é uma oportunidade única para o Starbucks. Mas isso é só a ponta do iceberg, porque o boca a boca não está sendo monitorado”, disse ela, falando ainda que o assunto foi mencionado 10 mil vezes.