Atriz de Harry Potter revela ter sentido sintomas de coronavírus


A atriz irlandesa Evanna Lynch revelou estar com sintomas de coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz irlandesa Evanna Lynch, que ficou mundialmente conhecida por viver a personagem Luna Lovegood na saga Harry Potter, revelou em seu Twitter que teve vários sintomas muito parecidos com o novo coronavírus.

“Alguém mais perdeu misteriosamente o senso de paladar/olfato? E está realmente gostando? Sentindo-se como um humano mais eficiente e atualizado que não se deixa desviar pelos aromas e pelos caprichos olfativos? Sério, como eu fico assim? Eu entendo por que os robôs são o futuro agora”, relatou Evanna.

Após o depoimento, a legião de fãs da atriz tem se mostrado bastante preocupada. Com isso, Evanna já afirmou estar em isolamento, porém ela não chegou revelar se fez ou não o teste para diagnosticar a COVID-19.

“Eu estou bem! Acho que é bem provável que eu tenha [coronavírus], mas parece que tenho sintomas muito leves, apenas dor de cabeça e não sentir cheiros e gosto. Minha prioridade é ficar em casa e limpar tudo”, falou a atriz tentando tranquilizar seus fãs.

Alguns criticaram a atriz por ter minimizado os sintomas de uma doença grave. Evanna chegou até mesmo a ser chamada de “irresponsável”.

Sobre as críticas a atriz chegou a responder, “Ai meu Deus, todos fiquem calmos, eu sei que isso é provavelmente um sintoma da Covid-19 e estou bem, já estou trancada longe da sociedade! Apenas observei que é um sintoma interessante/legal que eu não notei outras pessoas falando sobre”, justifica a atriz.

O COVID-19 é uma doença com vários sintomas, dentre eles temos, dor de garganta, tosse, febre, falta de ar, algumas pessoas chegam a desenvolver um quadro de pneumonia. Vale ressaltar que idosos, pessoas com problemas respiratórios, diabéticos, doentes cardíacos, hipertensos, são considerados grupos de risco.

Existem alguns relatos de dificuldade no olfato, como também no paladar, inclusive o ministério da saúde da França, já incluiu esses sintomas dentre os sintomas do coronavírus.

 

 

Comentários