Atriz de Homem de Ferro 3 comenta sobre mudanças drásticas em sua personagem

Rebecca Hall em Homem de Ferro 3
Rebecca Hall em Homem de Ferro 3 (Reprodução)

Homem de Ferro 3 foi um dos filmes da Marvel que mais dividiram opiniões, principalmente por conta de seus vilões. O longa metragem passou por diversas alterações durante a produção com a interferência dos executivos. Rebecca Hall, que interpretou Maya Hansen, foi uma das atrizes que mais sofreram com as mudanças de seu personagem.

Rebecca Hall relatou em um entrevista para a Collider que seu papel como vilã em Homem de Ferro 3 seria muito maior e que ela teria um tipo de redenção no final do longa metragem. Contudo, devido às mudanças no filme, a atriz quase não apareceu no filme e ainda teve um desfecho nada empolgante.

Na entrevista Hall contou: “Ela era para ser um tipo de – ah meu deus, eu nem consigo me lembrar direito agora. No primeiro roteiro que eu li, ela criava o que quer que aquele soro era, e então salvava tudo no fim com um ato de martírio. Então ela meio que era má, mas tentava fazer o bem no fim. Era um papel melhor”.

Por diversas vezes tanto a atriz quanto os roteirista comentaram sobre as mudanças no papel de Rebecca Hall. Na época Ike Perlmutter era o chefe Marvel Entertainment e ele não queria personagens femininos se destacando nos filmes pois segundo ele “não vendiam bonecos”.

Homem de Ferro 3 teve direção de Shane Black e chegou nos cinemas em abril de 2013. O longa metragem arrecadou US$ 1,215 bilhão em bilheteria mundial. O elenco contou com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Guy Pearce, Ben Kingsley e Don Cheadle. Na trama, Tony Stark ainda tenta superar o trauma da batalha em Nova York contra o exército chitauri. Após ver tudo o que construiu destruído por um inimigo, ele tem que superar o medo de fracassar para resgatar Pepper Potts e proteger os que ama.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.