Atriz de Jovens Bruxas original revela que viveu racismo no set de filmagens

Rachel True como Rochelle em Jovens Bruxas
Rachel True como Rochelle em Jovens Bruxas (Reprodução)

A atriz Rachel True, que fez o papel de Rochelle no filme Jovens Bruxas (1996) resolveu colocar a boca no trombone a respeito das dificuldades que envolviam o papel, inclusive tendo sofrido racismo ao participar do mesmo. Segundo a atriz, ela não sofreu preconceito direto por parte do restante do elenco, porém percebeu isso daqueles que estavam atrás das câmeras.

Em entrevista com o Yahoo, ela contou que problemas também aconteceram durante a promoção do filme. Inicialmente os agentes de Rachel disseram para ela que ela estava velha demais para o papel, que inclusive teria sido escrito para uma jovem branca, mas quando ela finalmente entrou para o elenco, a história foi modificada.

“Quando fui escalada para o papel, lembro-me de ver o novo roteiro e pensar – Rochelle era bulímica para começar, essa era minha audição original, então eles transformaram isso em racismo e lembro-me de pensar que eles enxergavam a negritude como um problema. Mas depois quando fiquei mais velha, pensei que era muito bom aquele assunto estar ali”, disparou.

Ela continuou dizendo que lidou com problemas durante as filmagens inclusive sendo alertada por sua equipe para ficar longe de Fairuza Balk, atriz que interpretou Nancy, pois como mulher negra, ela poderia ser demitida por coisas que a outra se safaria facilmente.

“Quando estávamos gravando o filme, minha equipe me disse literalmente para ficar longe de Fairuza”, disse True. “[Eles disseram] que ela pode se safar com as coisas, e você será demitida por isso. Disseram-me literalmente, ‘Você é negra, então não diga: ‘Foda-se’, como garotas brancas”.

Ela também se sentiu excluída da divulgação do filme: “Eles colocaram um pôster de nós quatro, mencionaram as três garotas e, em seguida, pularam a lista de chamadas, eu acho, ‘É assim que os atores negros são mal pagos, é assim que eles são esquecidos, e é parte do motivo pelo qual eu murmurei sobre a publicidade no dia em que fui excluída. Na época, não acho que minhas colegas de elenco entenderam; elas disseram, ‘Você não é tão famosa quanto nós.’ O que eles não perceberam é que, no início da década de 1990, [os estúdios] excluíam o negro, o que significava que eles nunca seriam tão famosos”, disparou.

ankara escort