Atriz de Jurassic World: Dominion fala sobre retomada das filmagens

Chris Pratt e Bryce Dallas Howard em Jurassic World (Foto: Reprodução)
Chris Pratt e Bryce Dallas Howard em Jurassic World (Foto: Reprodução)

De acordo com o site Variety, Jurassic World: Dominion retomará suas gravações no Reino Unido no dia 6 de julho. A produção da parte final da trilogia do parque dos dinossauros foi interrompida em março por conta da pandemia, assim como várias outras produções cinematográficas e televisivas.

Jurassic World: Dominion estava na sua quarta semana produção das 20 semanas que estavam programadas quando as filmagens cessaram. A Universal, o estúdio por trás do filme, está iniciando o trabalho de pré-produção nesta semana, que incluirá a implementação de novos procedimentos de segurança para manter o cenário nos estúdios Pinewood livre do COVID-19. Os custos dessas medidas, que envolverão de tudo, desde verificações de temperatura a testes de coronavírus e limpezas extras, custarão US$ 5 milhões, de acordo com especialistas.

A produção do filme também exigirá que qualquer pessoa que não esteja atuando em uma cena use máscaras, além de instalar uma unidade médica privada para supervisionar a saúde e o bem-estar do elenco e da equipe. As estrelas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard voltarão a Londres nos próximos dias e passarão por uma quarentena de duas semanas.

Em uma entrevista para o site Entertainment Weekly, Bryce Dallas Howard que interpreta Claire Dearing, comentou sobre os cuidados para retomada das gravações: “Tem havido muita comunicação. Eles estão levando isso a sério. Nós jamais voltaríamos ao trabalho se não nos sentíssemos seguros. E, você sabe, estamos vivendo um dia de cada vez e sou muito grata por ter um trabalho”.

Ela acrescentou: “O que parece correto sobre isso é que há uma conversação diária, uma comunicação diária com todos os atores, membros-chave da produção, e estão todos falando ‘Certo, como nós vamos fazer isso? Como vamos fazer isso com segurança?’ e não estão fazendo compromissos que possam prejudicar a saúde de alguém”.

O elenco do filme também inclui Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Justice Smith e BD Wong. Colin Trevorrow, que supervisionou Jurassic World e sua sequência de 2018 Fallen Kingdom, e retorna como diretor. O longa metragem está previsto para chegar nas telonas no dia 10 de junho de 2021.