Atriz de Mulan conta detalhes de sua intensa rotina de treinamento; Veja o vídeo

Mulan (Imagem: Divulgação)

Em novo vídeo do live-action de Mulan, a protagonista Liu Yifei conta detalhes sobre a sua preparação e treinamento para viver a guerreira no novo filme de aventura da Disney. A atriz revela sua intensa preparação para as cenas de ação, como aulas de luta durante três meses, sendo de seis a sete horas por dia.

Confira:

Dirigido por Niki Caro e escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, a trama conta a história da jovem Hua Mulan. Destemida, ela se disfarça de homem para servir no exército Imperial no lugar do seu pai que está doente. A espirituosa e ágil Mulan prova seu grande valor como guerreira ao enfrentar os Invasores do Norte que atacam a China.

Liu Yifei interpreta a personagem título. O elenco do live-action ainda conta com Donnie Yen, Gong Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Jet Li, Ron Yuan, Jimmy Wong, Tzi Ma e Doua Moua.

Mulan chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de março.

Assista ao trailer:

 

 

Sem Li Shang

Além do dragão Mushu, o live-action também não contará com o soldado Li Shang. Na animação original o personagem é o interesse amoroso de Mulan, por isso o fato de não estar presente no novo filme causou surpresa.

Questionado sobre o motivo, o produtor Jason Reed disse em entrevista ao Collider: “Ter um comandante que também é o interesse amoroso de Mulan era muito desconfortável e não achamos apropriado, como um chefe dando em cima de uma funcionária. Então dividimos o conceito de Li Shang em dois personagens… Um deles é o comandante Tung [Donnie Yen], que serve como um pai adotivo e mentor para ela durante o filme. O outro é Honghui (Yoson An), que tem a mesma função que ela no exército, por isso não há uma hierarquia entre eles, mas há a mesma dinâmica do original”.

Quanto a ausência do dragão, a diretora Niki Caro disse ao ComicBook: “Eu acho que todos podemos concordar que o Mushu é insubstituível. Sabe, o clássico animado é único nesse sentido. No filme, existe uma criatura representa – ela é uma representação dos ancestrais e particularmente do relacionamento da Mulan com o seu pai. Mas um update do Mushu? Não”.

A diretora ainda fala que o espírito do dragão estará presente no live-action, mas não em sentido literal. “Do lado direito e esquerdo do Imperador existe um dragão. Ele é representativo do masculino e a fênix é representativa do feminino”, contou.

Pôster oficial (Disney/Divulgação)