Atriz de Punho de Ferro revela que fez teste para viver papel em Star Wars

Jessica Henwick em Punho de Ferro (Divulgação)

A personagem Rey de Star Wars: O Despertar da Força ficou sob a responsabilidade de Daisy Ridley, mas antes de conseguir o papel ela disputava a posição com outra atriz Jessica Henwick.

A história foi revelada pela própria famosa, que mais tarde ficou conhecida por interpretar a Colleen Wing em Punho de Ferro, durante entrevista ao The Hollywood Reporter. 

“Meu Deus, foram seis longos meses de testes. Na verdade, eu estava fazendo um teste para uma personagem diferente, então me chamaram para entrar na disputa pelo papel de Rey… Foram seis malditos meses esperando uma reposta e o papel acabou ficando com Daisy Ridley”, disse a atriz.

Apesar de ter perdido a chance em Star Wars, a atriz chamou a atenção do diretor J. J. Abrams, que ofereceu a ela um papel como piloto da Resistência. Em algumas cenas da trama, ela aparece em algumas cenas como Jess Pava, a integrante do Esquadrão Azul da frota espacial.

Ainda na entrevista, Henwick confessou que ficou chateada por não ter sido selecionada, mas garantiu que não guarda mágoas do produtor. “Foi uma experiência muito, muito longa. É difícil pois estou nessa há tempo suficiente para saber que você vai, faz o teste e coloca ele no fundo da mente, não fica pensando e não se investe emocionalmente. Mas, depois de seis meses, você não pode fazer nada além de querer desesperadamente. Também sou uma grande fã do J. J.”, assegurou ela. 

Daisy conseguiu o papel e está à frente da personagem até hoje, inclusive em A Ascensão Skywalker, o atual filme da saga que está em cartaz nos cinemas, e conta também com Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams no elenco. 

Comentários